Topo

Inter elogia Scocco, mas pedida do Newell's é entrave para o negócio

5 mi de dólares pedidos e número de estrangeiros podem inviabilizar Scocco no Inter - AFP PHOTO / Juan Mabromata
5 mi de dólares pedidos e número de estrangeiros podem inviabilizar Scocco no Inter Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2013 20h11

O Internacional listou Ignacio Scocco, 28 anos, como mais um alvo no mercado. Oferecido por um grupo de empresários, o atacante destaque da campanha do Newell’s Old Boys ganhou rasgados elogios do presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi. Mas o valor pedido pelo time argentino – que irá exercer sua preferência de compra junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, é o entrave para uma negociação.

“É um grande jogador, chuta forte de fora da área, tem intensa movimentação. Lógico que o Inter observa e trata de um jogador como este. No entanto é muito difícil de trazer, pelos valores que são solicitados para eventual transação”, disse Luigi à Rádio Gaúcha.

O Newell’s irá pagar 1,8 milhões de dólares ao time dos Emirados Árabes e pede 5 milhões de dólares para liberar Scocco. O empresário do jogador, Fabian Soldini, é quem costura a negociação entre os argentinos e o Al Ain.

Soldini autorizou Jorge Machado a oferecer o atacante no Brasil. São Paulo e Santos apareceram como os primeiros interessados. O Inter entrou nesta lista na última semana. E passou a considerar o negócio por enxergar em Scocco algo que não tem no grupo.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

“Ele foge das característica daquilo que temos no grupo. Ele é de área e sai um pouco. Não é um atacante que saia para os lados, que seja um legítimo segundo atacante. Ele conclui com força. É diferente dos jogadores que o Inter tem no grupo”, comentou Luigi.

Apesar da empolgação de Luigi, outros dirigentes do clube veem a possível contratação de Scocco como um erro. Pela idade do atacante e por ele poder ser o quinto estrangeiro no grupo dirigido por Dunga.

“O preço é alto, ele já tem uma certa idade e temos quatro estrangeiros no elenco, já que o Bolatti está voltando de empréstimo. É todo um contexto”, disse o diretor executivo Newton Drummond.

Revelado no próprio Newell’s, Ignacio Scocco passou por Pumas, do México, AEK da Grécia até chegar nos Emirados Árabes. Retornou para a Argentina e ajudou a equipe de Rosario a conquistar o Torneo Final e chegar até a semifinal da Libertadores, onde o adversário é o Atlético Mineiro.