Inter elogia Scocco, mas pedida do Newell's é entrave para o negócio
O Internacional listou Ignacio Scocco, 28 anos, como mais um alvo no mercado. Oferecido por um grupo de empresários, o atacante destaque da campanha do Newell’s Old Boys ganhou rasgados elogios do presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi. Mas o valor pedido pelo time argentino – que irá exercer sua preferência de compra junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, é o entrave para uma negociação.
“É um grande jogador, chuta forte de fora da área, tem intensa movimentação. Lógico que o Inter observa e trata de um jogador como este. No entanto é muito difícil de trazer, pelos valores que são solicitados para eventual transação”, disse Luigi à Rádio Gaúcha.
O Newell’s irá pagar 1,8 milhões de dólares ao time dos Emirados Árabes e pede 5 milhões de dólares para liberar Scocco. O empresário do jogador, Fabian Soldini, é quem costura a negociação entre os argentinos e o Al Ain.
Soldini autorizou Jorge Machado a oferecer o atacante no Brasil. São Paulo e Santos apareceram como os primeiros interessados. O Inter entrou nesta lista na última semana. E passou a considerar o negócio por enxergar em Scocco algo que não tem no grupo.
“Ele foge das característica daquilo que temos no grupo. Ele é de área e sai um pouco. Não é um atacante que saia para os lados, que seja um legítimo segundo atacante. Ele conclui com força. É diferente dos jogadores que o Inter tem no grupo”, comentou Luigi.
Apesar da empolgação de Luigi, outros dirigentes do clube veem a possível contratação de Scocco como um erro. Pela idade do atacante e por ele poder ser o quinto estrangeiro no grupo dirigido por Dunga.
“O preço é alto, ele já tem uma certa idade e temos quatro estrangeiros no elenco, já que o Bolatti está voltando de empréstimo. É todo um contexto”, disse o diretor executivo Newton Drummond.
Revelado no próprio Newell’s, Ignacio Scocco passou por Pumas, do México, AEK da Grécia até chegar nos Emirados Árabes. Retornou para a Argentina e ajudou a equipe de Rosario a conquistar o Torneo Final e chegar até a semifinal da Libertadores, onde o adversário é o Atlético Mineiro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.