Topo

Reforço do Real tem cachorro chamado Messi e chamou clube de arrogante

Meia Isco comemora após abrir o placar para o Málaga contra o Porto - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Meia Isco comemora após abrir o placar para o Málaga contra o Porto Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL, em São Paulo

29/06/2013 06h00

O técnico Carlo Ancelotti chegou ao Real Madrid e seu primeiro reforço é o meio-campista Isco. O único problema é que o jovem de 21 anos tem um passado no mínimo conflitante com seu novo clube. O jogador já deu declarações apaixonadas a favor do Barcelona, maior rival do time merengue, segundo informa o diário espanhol Mundo Deportivo.

Em 2009, quando ele disputava o Mundial Sub-17 e era jogador do Valência, ele deu uma declaração reveladora. “De pequeno não torcia pelo Madrid e agora sigo sendo um pouco antimadridista. Tenho a impressão de que é um clube arrogante e sem humildade, que não chega a parte alguma”, afirmou.

Como se somente isso já não bastasse para angariar, se não a repulsa, pelo menos a desconfiança dos torcedores merengues, há um outro fator curioso que depõe contra o jogador, contratado por 35 milhões de euros. Seu cachorro de estimação se chama Messi, maior ídolo do atual Barça.

A veneração ao time catalão não para por aí. Em uma entrevista publicada pelo portal Cuatro em 11 de outubro de 2012, Isco afirmou que seus modelos são Xavi e Iniesta. Chegou até a dizer que, apesar da admiração por Messi, o camisa seis da seleção espanhola merecia ser escolhido pela Fifa como o melhor jogador do mundo. Na mesma entrevista, ele declara seu amor por Ronaldinho, outro ídolo catalão.

Por fim, na final da Liga dos Campeões de 2011, quando o Barcelona enfrentou o Manchester United e sagrou-se campeão em Wembley, na Inglaterra, Isco usou o Twitter para demonstrar sua torcida pela equipe espanhola, então dirigida por Pep Guardiola. Uma foto em que ele usa a camisa do Barça quando era da base do Valência também circula pela internet.

Isco é uma revelação do futebol espanhol e considerado uma das promessas do país. Depois de duas ótimas temporadas defendendo o Málaga, ele consolidou-se como uma estrela nacional, apesar da pouca idade. Em sua primeira temporada na equipe, ele jogou 35 partidas e fez cinco gols. Na segunda, foram 45 jogos, com 12 gols feitos.