Topo

Vasco desiste de viagem e fará semana de treinamento em São Januário

Preparação no CT João Havelange, em Pinheiral, foi descartada pela diretoria do Vasco - Divulgação
Preparação no CT João Havelange, em Pinheiral, foi descartada pela diretoria do Vasco Imagem: Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2013 14h32

O Vasco não irá a Pinheiral nesta semana. Ao contrário do que estava previsto pela comissão técnica, o elenco cruzmaltino não fará a última etapa de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro na cidade sul-fluminense. A decisão tomada nos bastidores é mais um capítulo da situação financeira crítica que o clube vive atualmente. As atividades antes da partida contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h, serão realizadas em São Januário.

O Vasco negociou com a Fifa e conseguiu aval para voltar a colocar os seus jogadores no campo. De acordo com o contrato assinado, o Cruzmaltino cedia o estádio até o dia 5 de julho para a entidade máxima do futebol.

Com isso, a preparação do Vasco para o retorno no Brasileirão será feita em sua casa. O clima é tenso, já que o treino de sábado foi cancelado por falta de pagamento de salário atrasado de abril a alguns jogadores. A diretoria afirma que não houve problemas, mas a decisão de cancelar a viagem a Pinheiral foi tomada mesmo assim.

Sem o período de treinos no Centro de Treinamento João Havelange, os jogadores vascaínos se reapresentam na tarde desta segunda-feira em São Januário.