• ENTRE

publicidade

Topo

Gafe de marketing em apresentação de Götze faz Bayern ter atrito com Adidas

Vestindo Nike, Götze é apresentado como reforço do Bayern, patrocinado pela Adidas - EFE/Alexander Hassenstein
Vestindo Nike, Götze é apresentado como reforço do Bayern, patrocinado pela Adidas Imagem: EFE/Alexander Hassenstein

Do UOL, em São Paulo

02/07/2013 13h36

O alemão Mario Götze se apresentou nesta terça-feira ao Bayern de Munique e causou uma briga entre as duas maiores fornecedoras esportivas do mundo. O atacante chegou para o evento e posou para as fotos oficiais com uma camiseta que trazia um logo enorme da Nike, que é sua patrocinadora pessoal. No entanto, o clube alemão tem como fornecedora e acionista minoritária a Adidas, principal concorrente da gigante norte-americana.

Embora a gafe não tenha sido alvo de perguntas por parte dos jornalistas durante a entrevista coletiva, logo em seguida a Adidas foi questionada por jornais europeus sobre seu posicionamento a respeito da gafe de Götze. E mostrou não ter gostado.

“As imagens de hoje da entrevista coletiva de Mario Götze nos surpreenderam negativamente”, informou a empresa por meio de seu porta-voz, Oliver Brüggen. O assessor lembrou ainda que o ato – premeditado ou não – do jovem atacante significa uma quebra de contrato do Bayern.

“Contratualmente, isso não é permitido, já que se tratava de um evento do Bayern de Munique patrocinado pela Adidas. Nós já discutimos com o Bayern”, concluiu o porta-voz.

Segundo o contrato, Götze e outros jogadores que tenham patrocínios individuais podem usar chuteiras de suas marcas, mas devem vestir exclusivamente peças da Adidas durante eventos oficiais do clube.

  • EFE/Alexander Hassenstein

    Defensor Jan Kirchhoff também se apresentou ao Bayern com uma camisa da Nike, mas sem o logo da empresa à mostra

Para evitar maiores problemas com sua principal parceira, o Bayern de Munique já se retratou com a empresa. “Nós entramos em contato com a Adidas e nos desculpamos pelo que aconteceu”, afirmou Markus Hörwick, diretor de comunicação do clube. “Já asseguramos à Adidas que isso não acontecerá novamente”.

Curiosamente, a gafe não foi só de Götze. O defensor Jan Kirchhoff, que também foi apresentado ao Bayern nesta terça, apareceu igualmente com uma camisa da Nike, mas sem o logo da fornecedora à mostra.

Essa não é a primeira polêmica de Götze em seu novo clube. O anúncio da transferência para o atual campeão alemão veio justamente dias antes de o Bayern enfrentar na final da Liga dos Campeões o Borussia Dortmund, justamente o ex-time do atacante. A venda levantou dúvidas de que Götze poderia fazer corpo mole na decisão do campeonato, mas uma lesão impediu que ele entrasse em campo.

ERICH BETTING COMENTA: "AH, SE FOSSE NO BRASIL..."

  • AFP

    A gafe de Götze beirou o ridículo. Seria uma gafe perto do nível daquela cometida por Júlio César na final da Copa das Confederações, usando a camisa de Casillas, com as três listras claramente expostas, em vez da do Brasil, com a marca da Nike.

    Possivelmente alguma demissão rolou nesta noite de terça-feira na Alemanha. Imagine se fosse no Brasil o que nós falaríamos sobre o amadorismo dos dirigentes?

Primeiro discurso

Ainda se recuperando da lesão na coxa que o tirou da final da Liga dos Campeões, Götze afirmou não ver a hora de entrar em campo por seu novo clube. “Obviamente eu gostaria de já estar no campo e treinando. Mas agora só quero recuperar minha forma e jogar futebol”.

O atacante revelou já ter tido uma primeira conversa com Pep Guardiola, que assim como ele acaba de chegar ao clube alemão. “Ele queria saber como eu estava, se estava me cuidando e quando eu achava que estaria pronto para jogar de novo”, contou.

Sobre a polêmica troca do Borussia Dortmund para o Bayern, o jogador preferiu fazer comentários comedidos e exaltou a nova casa. "Não quero focar o passado. Para mim, é importante começar algo novo. Escolhi esse caminho para evoluir e acho que vou me desenvolver aqui".

NIKE, ADIDAS, PUMA... ELEJA A CAMISA MAIS BONITA DE SELEÇÃO

  • Divulgação



    O UOL Esporte reuniu diversas camisas de mandante e visitante de seleções pelo mundo.

    Confira as opções e eleja a mais bonita.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.