Topo

Familiares de Messi e Neymar são expulsos de jogo festivo pela polícia, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 09h44

O jogo festivo que contou com a participação de Messi e Neymar em Lima, no Peru, teve um incidente que enfureceu o craque argentino. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, familiares do astro e do jogador brasileiro foram expulsos do estádio Nacional pela polícia.

Segundo o periódico espanhol, dois irmãos de Messi, o pai de Neymar e os filhos de Mario Yepes acompanhavam a partida no banco de reservas quando foram convidados a se retirar pelos policiais, supostamente a pedido do técnico Fabio Capello. Ao invés de serem levados a outro setor, foram colocados para fora do estádio, o que provocou indignação.

A agência RPP notícias relatou que os familiares dos atletas foram tratados com truculência pela polícia ao protestarem por sua expulsão do estádio. Ao ficar sabendo do incidente, Messi teria pedido substituição e deixado imediatamente o local, sem sequer tomar um banho.

Chamada de ‘Duelo de Gigantes’, a partida terminou com vitória do time de Messi sobre o de Neymar por 8 a 5. Cada astro do Barcelona marcou dois gols, sendo que a equipe do argentino chegou a abrir 6 a 1.

Capello comandou o time de Messi, que também contou com as participações de Daniel Alves, Pablo Aimar, Lavezzi, Abidal e Lugano. Dirigido por Zico, a equipe de Neymar teve as presenças do goleiro Julio Cesar, de Julio Baptista, dos italianos Cannavaro e Materazzi, do colombiano Yepes, do argentino Insúa e do francês Florent Maloudá, entre outros.

Messi fez seu segundo amistoso nesta pré-temporada contra um time liderado por um brasileiro. Na última semana, os "Amigos de Messi" atuaram contra os "Amigos de Robinho" ma Colômbia e também saíram vencedores, mas por 9 a 6.