Topo

Namoro com Barbara Berlusconi coincide com pior momento da carreira de Pato

Com o atacante no Brasil, relacionamento à distância durou apenas seis meses - Reprodução/Twitter
Com o atacante no Brasil, relacionamento à distância durou apenas seis meses Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 06h00

Depois de dois anos e meio, o atacante Alexandre Pato anunciou nesta terça-feira o término do namoro com Barbara Berlusconi. Mas, para alegria dos torcedores do Corinthians, pode ser um bom sinal. Isto porque o relacionamento com a filha do ex-premiê italiano e dono do Milan coincidiu com a pior fase do camisa 7 dentro de campo.
 
Pato e Barbara começaram a ser vistos juntos em janeiro de 2011 e assumiram o namoro algumas semanas depois. No período em que namoraram, o jogador entrou em campo em 76 oportunidades e marcou 23 gols – média de 2,5 aparições por mês e 0,76 gols a cada 30 dias.
 
No intervalo com que namorou (e casou) com a atriz Sthefany Britto – também cerca de dois anos e meio, entre o início de 2008 e metade 2010 – o atacante entrou mais vezes em campo, 93 oportunidades (cerca de 3,2 por mês), e marcou quase o dobro de gols: 41 (média mensal de 1,4).
 
Em sua precoce carreira, Pato entrou em campo poucas vezes sem estar comprometido de forma oficial. Ainda no Internacional foram 27 jogos e 12 gols, no Milan, durante o segundo semestre de 2010, o jogador participou de 11 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.
 
Nos últimos anos, o centroavante sofreu com mais de uma dezena de lesões de tipos variados que acabaram minando seu rendimento dentro dos gramados.
 
Fato é que Alexandre Pato ainda não conseguiu deslanchar desde que chegou ao Corinthians. Contratado em janeiro deste ano por R$ 40 milhões, o jogador de 23 anos esteve em campo em 27 oportunidades – 75% dos jogos da equipe no ano –, mas marcou apenas sete gols. 
 
O número baixo fez com que ele perdesse a posição para Paolo Guerrero e Emerson Sheik. No jogo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) pela final da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo, Pato mais uma vez deve começar apenas como opção no banco de reservas.