Topo

Demissão no São Paulo faz ressurgir interesse do Santos em Ney Franco

A saída de Ney Franco do São Paulo reativou o interesse dos santistas no seu trabalho - Rubens Chiri/saopaulofc.net
A saída de Ney Franco do São Paulo reativou o interesse dos santistas no seu trabalho Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Samir Carvalho e Renan Prates

Do UOL, em Santos e em São Paulo

06/07/2013 06h00

Demitido do São Paulo nesta sexta-feira, Ney Franco deve ficar pouco tempo sem clube. Segundo apurou o UOL Esporte, a saída do treinador do time tricolor reativou o interesse que os santistas tinham no seu trabalho. Em 2011, a diretoria do Peixe admitiu publicamente querer a sua contratação. Mas na época, ele tinha vínculo com a CBF, que não o liberou, e o clube acabou acertando com Muricy Ramalho.

A maioria dos integrantes do Comitê Gestor do Santos, que concentram o poder de decisão no clube, é admiradora do trabalho de Ney Franco, principalmente pela facilidade que o treinador tem em lidar com as categorias de base, o que faz parte do ‘DNA’ santista.

Oficialmente, a diretoria do Santos sustenta o discurso de que não procura mais treinador no mercado após o fracasso das negociações com Gerardo Martino, que deixará o Newell’s Old Boys após a disputa da Libertadores.

O técnico Claudinei Oliveira tem comandado as atividades no Santos e inclusive prepara a equipe para o clássico deste domingo contra o São Paulo, que marca o retorno do Brasileirão após a pausa da Copa das Confederações.

Mas o próprio Claudinei admite que Ney Franco tem o perfil que agrada a diretoria do São Paulo. "Acho que o Ney Franco é um grande para qualquer equipe. Ele fez trabalhos muito bons, vinha em um trabalho muito bom no Coritiba, foi para a Seleção sub-20, fez um grande trabalho, também, daí saiu para ir para o São Paulo. É um treinador acostumado a trabalhar com a base. Então é um bom nome”, defendeu o treinador.

“Acho que é um treinador muito capaz, temos muito respeito pelos trabalhos que fez nos clubes e é um treinador com o perfil que o clube procura, de um treinador que trabalha com a base. Apesar de não ser estrangeiro, tem esse perfil, se encaixa, sim, e creio que o clube está avaliando todas as situações. A princípio me passaram que eu sou o técnico e que não estão negociando com ninguém", complementou.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato por mais de uma vez por telefone com Ney Franco, mas não obteve sucesso, pois seu celular estava desligado.