Topo

Dunga minimiza ironia e polêmica sobre 'presentes': "fiz uma brincadeira"

Dunga ironizou repórter na sexta e neste domingo disse que fez apenas uma brincadeira - Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM
Dunga ironizou repórter na sexta e neste domingo disse que fez apenas uma brincadeira Imagem: Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2013 19h46

Dunga não pediu desculpas textualmente, mas encontrou uma outra saída para minimizar seu atrito mais recente a imprensa. Dois dias depois de ironizar uma pergunta sobre Dátolo e insinuar que o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, tinha outra motivação para tratar do argentino o treinador do Internacional disse que fez uma brincadeira com o jornalista.

“Não mexi com a honestidade. Fiz uma brincadeira, vocês falam que sou muito sério? Então fiz uma brincadeira. Tu não ganha presente? Eu também ganho. Uns ganha camisa, outros ganham vinho. Foi uma brincadeira”, disse Dunga.

Perguntado se gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido, o técnico voltou a citar o termo brincadeira e disse que poderá passar a responder apenas com ‘sim’ ou ‘não’ alguns questionamentos.

As rusgas de Dunga com os jornalistas não passaram batido pela direção do Internacional. A cúpula ficou extremamente surpresa – e desagradada, com o episódio da última sexta-feira, quando o técnico ironizou ao ser questionado sobre o uso do meia Dátolo. E os dirigentes pretendem ter uma conversa com o capitão do tetra para pedir moderação em público. LEIA

“Na vida você pode errar e acertar, você é sujeito a críticas. Talvez você não goste e não seja acostumado a receber crítica. Eu sou mais acostumado a receber crítica e às vezes respondo. É normal [...] Não vou mais brincar com nada, então. Só direi sim ou não. Mas não reclamem depois, não digam que sou muito duro ou sério”, afirmou o capitão do tetra.

Na sexta-feira, Dunga deixou a entrevista coletiva ironizando a pergunta sobre o fato de não utilizar Dátolo como titular – preferindo improvisar o lateral esquerdo Fabrício. Fora dos microfones, o treinador disse: “tenho o Pelé no time e não sei”.

Logo depois, Dunga indagou o jornalista da Rádio Gaúcha se ele recebia presentes. A insinuação fez a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul divulgar uma nota de repúdio.

A diretoria do Internacional não gostou da postura de Dunga e, segundo o jornal Correio do Povo, pedirá moderação ao treinador em suas entrevistas coletivas e demais contatos com a imprensa.