Topo

Clemente já fala em vencer o Corinthians e ignora pendência judicial na Argentina

Clemente Rodriguez é apresentado no São Paulo - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Clemente Rodriguez é apresentado no São Paulo Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 17h38

"Seria lindo vencer o Corinthians". A frase de Clemente Rodríguez foi falada nesta segunda-feira, na sua apresentação oficial como reforço do São Paulo. O reforço já pensa na final da Recopa Sul-Americana  e disse ter resolvido a pendência burocrática que chegou a atrapalhar sua apresentação no clube do Morumbi.

Isso porque o atleta chegou a ver a AFA (Associação de Futebol Argentino) barrar a sua assinatura com os tricolores por causa de uma dívida de US$ 70 mil com seu antigo agente. "Creio que já está tudo resolvido. Está tudo com os advogados e, agora, eu posso pensar só em jogar", disse o atleta.

Clemente esteve no time do Boca Juniors que eliminou o Corinthians nas oitavas de final. Com essa experiência, ele espera conseguir uma vitória que poderia dar o título ao São Paulo, o que minimizaria a crise que o time do Morumbi vive neste momento. Sobre isso, aliás, ele não quis nem falar.

"O São Paulo é um clube grande. Nós não temos que pensar no mal que estamos passando. A equipe não está mal. Está bem e não está longe da ponta, está só a cinco pontos do primeiro. Falta muito jogo ainda. Nós temos é que estar bem preparados", completou.

Clemente tem contrato de dois anos e é o argentino que mais disputou partidas de Copa Libertadores. Seu contrato com o São Paulo é de dois anos e foi feito sem custos para o time brasileiro, já que o contrato do atleta com o Boca Juniors foi encerrado.