Topo

"Esquecido" pelo São Paulo, Muricy rejeita ofertas estrangeiras e nega aposentadoria

Técnico também negou que tenha sido procurado pelo clube do Morumbi  - Julia Chequer/Folhapress
Técnico também negou que tenha sido procurado pelo clube do Morumbi Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 19h34

Sem trabalhar desde que foi demitido do Santos, o técnico Muricy Ramalho tem sofrido forte assédio de clubes estrangeiros. No entanto, o treinador rejeita a possibilidade de comandar alguma equipe de fora do Brasil.

Em entrevista à rádio ESPN nesta terça-feira, o comandante afirmou que tem recebido diversas propostas para comandar times do futebol internacional. Porém, sem revelar nomes, o técnico descartou as negociações porque não vê a possibilidade de conquistar títulos com as agremiações que estão interessadas em sua contratação.

“Às vezes você não ganha muito, mas encontra um time que pode vencer. A única forma de um treinador permanecer no time é ganhando. Em todos os lugares que eu vou, fico bastante. Mas fico porque ganho. De fora estão chegando muitas propostas, mas é lugar que não chama atenção. Fica desaparecido, o futebol não é bom do lado competitivo. Estou com calma para resolver”, comentou o técnico.

Muricy aproveitou a entrevista para desmentir que esteja em negociação com o São Paulo. De acordo com o treinador, não houve nenhum tipo de contato até o momento. O técnico também desmentiu a versão de que a diretoria são-paulina vetou a contratação dele por conta do alto salário.

“Nunca existiu nenhum tipo de consulta ou conversa. Tem a torcida depois do jogo pedindo meu nome, mas só isso. Com o que disseram que eu ganho, já deveria estar aposentado. É bobagem falar que o salário é esse ou aquele. Hoje estou no mercado, há um mês e pouco descansado”, disparou.

Apesar disso, Muricy não escondeu que ficou emocionado ao ver seu nome gritado nas arquibancadas do Morumbi nos últimos dias e falou sobre o carinho que recebe da torcida do clube paulista.

 

“Todo lugar que eu vou as pessoas que gostam do São Paulo querem se aproximar, conversar. É normal porque conquistar o tricampeonato brasileiro no mesmo clube, dificilmente vai acontecer novamente. Fizemos um grande trabalho, no último nos entregamos demais. Não tínhamos um time excepcional, vínhamos de uma eliminação na Libertadores. Não tem jeito, o torcedor não esquece. Fico muito agradecido”, analisou.

Por último, o técnico negou que tenha pensado em se aposentar. Mesmo incomodado com o desgaste que o futebol proporciona, Muricy afirma que deve retornar ao trabalho em breve.

“Eu acho que ainda não. Quando fiquei doente como eu fique, ficamos debilitados e pensamos na família. O futebol é bom, mas tira a gente da família. Não penso em parar, me sinto muito bem e logo mais posso estar trabalhando”, finalizou.