Topo

Intervenção é decretada e presidente do Bahia é afastado do clube

Marcelo Guimarães Filho não compareceu ao julgamento desta terça-feira - Divulgação/Bahia
Marcelo Guimarães Filho não compareceu ao julgamento desta terça-feira Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 11h15

O presidente Marcelo Guimarães Filho e todo o Conselho Deliberativo não respondem mais pelo Bahia. Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decretaram a intervenção na manhã desta terça-feira e, com isso, quem assume o comando do clube tricolor como interventor é o advogado mineiro Carlos Rátis.

Marcelo Guimarães Filho sequer compareceu ao julgamento, e foi representado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como ‘Kakay’.

A ação contra o mandato de Marcelo Guimarães Filho é movida pelo ex-conselheiro Jorge Maia. Ele atribui erros na formação do conselho do Bahia e na segunda eleição de ‘Marcelinho’ para pedir sua saída.

Esta decisão já foi dada favorável à intervenção em primeira instância, expedida pelo magistrado Paulo Albiani. Marcelo Guimarães conseguiu permanecer no poder por meio de uma medida cautelar que barrou a sentença.

A decisão desta terça-feira saiu em sessão julgada pela desembargadora Lisbete Maria de Almeida, que considerou improcedente a medida cautelar impetrada pela diretoria para barrar a sentença que autorizava a intervenção anterior no Bahia. Ainda cabe recurso.