Topo

Transferência de Maikon Leite para o Qatar emperra e atacante volta ao Palmeiras

Atacante palmeirense Maikon Leite fica desolado após a eliminação para o Tijuana - Ricardo Nogueira/Folhapress
Atacante palmeirense Maikon Leite fica desolado após a eliminação para o Tijuana Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 12h57

O atacante Maikon Leite está de volta ao Palmeiras. A transferência para o Umm-Salal Sports Clubs, do Qatar, emperrou, e o jogador já participou do treinamento palmeirense na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira. O clube árabe não cumpriu valores acertados para o empréstimo de um ano, mas a transação ainda é vista como possível no alviverde.
 
O Palmeiras explicou através do site oficial que a negociação não foi concretizada. A nota ainda afirma que a comissão técnica e a diretoria vão se reunir nos próximos dias para definir o futuro de Maikon Leite.
 
Na semana passada, o atacante se despediu dos companheiros do clube e viajou ao Qatar para realizar exames médicos no Umm-Salal Sports.
 
Maikon Leite não teve bom desempenho pelo alviverde nesta temporada e sequer marcou um gol. A liberação da comissão técnica aconteceu facilmente, já que o atacante não está nos planos para o segundo semestre.
 
Antes de tentar acordo com o Umm-Salal, o Palmeiras ainda buscou o empréstimo do jogador para a Portuguesa na tentativa de trazer o lateral-direito Luis Ricardo.
 
No total, Maikon Leite fez 87 jogos, 12 gols e ganhou o título da Copa do Brasil 2012 pelo Palmeiras.