• ENTRE
Topo

Dirigente comemora ganho técnico com retorno do Fluminense ao Maracanã

Fluminense chegou a um acordo com o consórcio administrador do Maracanã - Bruno Freitas/UOL
Fluminense chegou a um acordo com o consórcio administrador do Maracanã Imagem: Bruno Freitas/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2013 13h37

O anúncio da assinatura do contrato entre Fluminense e Maracanã, que será formalizado na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, foi comemorado pelo diretor executivo da equipe carioca, Rodrigo Caetano. O time das Laranjeiras vinha mandando seus jogos no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, longe da torcida, com público baixo e sofrendo com viagens desgastantes.

"Estávamos todos ansiosos, na expectativa para que as negociações dessem certo. Existe toda a questão de ser uma novidade, só vejo benefícios. E consequentemente um benefício técnico também, de podermos atuar aqui no Rio de Janeiro novamente", declarou o dirigente em entrevista à rádio Brasil.

Continua após publicidade

Nas três partidas que realizou como mandante neste Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras teve prejuízo financeiro de quase R$ 120 mil, mas somou os nove pontos que conquistou até agora. A expectativa da diretoria é que o acordo com o Maracanã impulsione o sócio futebol e que o time passe a jogar para públicos maiores, o que não vinha ocorrendo.

Mesmo antes da assinatura do contrato, o Fluminense já tinha data para voltar a jogar no estádio. O clube das Laranjeiras jogará no Maracanã no próximo dia 21, em clássico com o Vasco pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo carioca será realizado justamente no dia em que o Tricolor completa 111 anos. O Fluminense terá uma loja oficial, setor e vestiários próprios.

Rodrigo Caetano também comentou sobre a improvável chegada de reforços para o segundo semestre. O time das Laranjeiras deve o pagamento de parte dos salários dos jogadores e da comissão técnica. A intenção é regularizar a situação do departamento de futebol antes de pensar em qualquer contratação.

"Temos que ter a responsabilidade de honrar o compromisso com atletas que estão no clube. Planejamos a manutenção do elenco, mas pelas dificuldades financeiras, tivemos que vender o Wellington Nem e agora estamos perto de concretizar o Thiago Neves. Praticamente todos os clubes do futebol brasileiro sofrem com isso. Não podemos trazer novos nomes com débitos com aqueles que aqui estão e merecem respeito da diretoria e do torcedor", disse Rodrigo Caetano.

A assinatura do acordo com o Maracanã será no Salão Nobre do Fluminense, às 16h. O mandatário Peter Siemsen e o presidente do consórcio, João Borba, concederão entrevista coletiva para falar sobre o contrato. O time das Laranjeiras é o quarto colocado no Brasileiro, com nove pontos.

COM GOL DE SEEDORF, BOTAFOGO VENCE O FLU E VIRA LÍDER

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade