Fluminense chega a acordo com consórcio e anuncia volta ao Maracanã
O Fluminense voltará a mandar jogos no Maracanã. O clube tricolor anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o consórcio que administra o estádio para disputar as suas partidas no local. O clube das Laranjeiras é o primeiro a conseguir a assinatura, que será realizada será no Salão Nobre do Fluminense, às 16h. O mandatário Peter Siemsen e o presidente do consórcio, João Borba, concederão entrevista coletiva para falar sobre o contrato.
As negociações estavam adiantadas e eram vistas com otimismo pelos cartolas tricolores desde a última semana de junho. O fim das conversas com o consórcio vencedor da licitação para administrar o Maracanã, formado pelas empresas Odebrecht, AEG e IMX, termina com final feliz nesta quarta. Na visão da diretoria, essa definição a respeito do uso do estádio é fundamental para que a meta de 50 mil sócios seja atingida em 2013.
O time das Laranjeiras tem atualmente 32 mil sócios no total, sendo cerca de 17 mil vinculados a algum programa envolvendo acesso aos jogos. O momento financeiro delicado, por conta de receitas penhoradas pela PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), limitou ações de marketing pesadas para divulgação do sócio futebol.
O fechamento em março do estádio olímpico arrendado pelo Botafogo até o fim de 2015, por problemas na cobertura, fez com que o time carioca se tornasse um andarilho. Raulino de Oliveira, Moacyrzão, São Januário, Engenhão e Moça Bonita foram as "casas" do Fluminense nesta temporada.
Mesmo antes da assinatura do contrato, o Fluminense já tinha data para voltar a jogar no estádio. O clube das Laranjeiras jogará no Maracanã no próximo dia 21, em clássico com o Vasco pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo carioca será realizado justamente no dia em que o Tricolor completa 111 anos. O Fluminense terá uma loja oficial, setor e vestiários próprios.
O Consórcio Maracanã assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro em 4 de junho para operar e cuidar da manutenção do Maracanã por 35 anos. Flamengo e Botafogo também negociam a parceria para administração do espaço. O time de General Severiano, porém, deve fechar uma data menor, até a reabertura do Engenhão, prevista para 2015.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.