Topo

Atacante do Inter rompe ligamento do joelho em comemoração e fará cirurgia

Maurides fez o terceiro gol com Inter contra o América e se machucou ao comemorar - Alexandre Lops/AI Inter
Maurides fez o terceiro gol com Inter contra o América e se machucou ao comemorar Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2013 16h41

A cambalhota eufórica pelo primeiro gol como profissional custará caro a Maurides. O Internacional informou, nesta quinta-feira, que o atacante teve ruptura de ligamentos do joelho direito e terá de encarar uma cirurgia nos próximos dias. A comemoração exagerada ocorreu após o terceiro gol do Inter em cima do América-MG, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Maurides será submetido a cirurgia no próximo sábado. O departamento médico do Inter estima que o jogador leve cerca de três meses para voltar a praticar atividades físicas.

"Não foi o ligamento cruzado, se fosse a recuperação seria de seis meses. O tempo de recuperação para casos como o do Maurides fica próximo dos três meses. Mas vai depender do ato cirúrgico", disse ao UOL Esporte o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo.

O informe contraria a primeira análise dos médicos do Inter, que ainda no vestiário do estádio Centenário definiram o caso como um susto e pequeno entorse no joelho.

Aos 19 anos, Maurides foi promovido pela falta de opções ofensivas. Dunga, então, passou a fazer trabalhos específicos para melhorar os arremates do centroavante. Diante do América-MG, a grande chance. O primeiro gol veio após cruzamento de Gabriel e desviou no primeiro poste.

Na euforia pelo momento, Maurides embalou e saltou no ar. Ao pisar de novo no gramado, sentiu logo a dor na perna direita. Pelas imagens da televisão foi possível ver um movimento diferente no joelho. Tanto que ele nem sequer voltou a campo, foi direto para o vestiário.