Topo

Fla oficializa proposta e tenta seduzir Emerson Sheik com contrato longo

Atacante Emerson Sheik pode deixar o Corinthians e voltar para o Flamengo - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Atacante Emerson Sheik pode deixar o Corinthians e voltar para o Flamengo Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2013 16h18

Após semanas de sondagens e consultas informais no mercado, o Flamengo oficializou uma proposta ao atacante Emerson Sheik, do Corinthians. E para seduzir o jogador em meio ao processo de renovação com o clube paulista, o time carioca aposta na oferta de um contrato longo – até dezembro de 2015.

Com vínculo até o fim deste ano com o Corinthians, Emerson não pensava em deixar o clube onde conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de clubes. Os paulistas, porém, não acenam com a possibilidade de renovação por mais de uma temporada, como deseja o atacante que completa 35 anos em 2013.

Diante disso, o Flamengo, que já desejava o retorno do jogador há alguns meses, entrou na negociação. Além do contrato de dois anos e meio, o rubro-negro oferece um salário de pouco mais de R$ 400 mil.

O diretor executivo de futebol do clube da Gávea, Paulo Pelaipe, evitou comentar a proposta, mas admitiu o forte interesse do Flamengo no jogador.

“Não vou entrar em detalhes, mas o Emerson é um jogador que realmente está sendo bem observado. É um atleta muito bom tecnicamente e identificado com o Flamengo. Vamos aguardar uma definição dele com o Corinthians”, disse o cartola, em breve contato telefônico com a reportagem.

Com a proposta encaminhada ao empresário do jogador, Reinaldo Pitta, o Flamengo espera uma definição da negociação até o início da próxima semana. O rubro-negro, porém, ainda terá que conversar com o Corinthians sobre uma rescisão amigável de Emerson com os paulistas.

Outro ponto a ser definido é a questão das garantias financeiras. Mesmo animado com a possibilidade de voltar ao Flamengo, Emerson quer ter a certeza que o clube carioca não irá atrasar os salários, problema recorrente na primeira passagem pela Gávea.

Campeão por onde passou e desejado por inúmeros clubes, Emerson não esconde sua simpatia pelo Flamengo, clube que atuou em 2009, quando retornou do futebol árabe. Pessoas próximas ao jogador, inclusive, já admitem um possível retorno ao Rio de Janeiro por conta do longo contrato proposto pelos cariocas.