Topo

Ponte Preta avança em negociação e aguarda empréstimo de Maikon Leite

Atacante palmeirense Maikon Leite fica desolado após a eliminação para o Tijuana - Ricardo Nogueira/Folhapress
Atacante palmeirense Maikon Leite fica desolado após a eliminação para o Tijuana Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

João Henrique Marques e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 16h05

A Ponte Preta está otimista na tentativa de levar Maikon Leite por empréstimo do Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria do clube campineiro avançou nas negociações com o alviverde na manhã desta terça-feira e aguarda acerto com o jogador para firmar um acordo.

A Ponte já havia realizado proposta por Maikon Leite no início da semana, mas enfrentou dificuldades encontradas pelo fato do Palmeiras não aceitar os moldes da divisão salarial. Agora, a composição negociada foi diferente e agradou aos dois clubes. A diretoria do alviverde comunicou por meio da assessoria de comunicação que não vai comentar sobre a negociação.

Além do atacante, a Ponte também tenta negociação nos mesmos moldes com o meia Tiago Real. No entanto, o acerto é considerado menos provável.

Maikon Leite não está nos planos do treinador Gilson Kleina para a sequência da temporada. Recentemente, o atacante chegou a acertar acordo para atuar por empréstimo no Umm-Salal Sports Clubs, do Qatar, mas a transação não vingou por conta do clube árabe não cumprir acordos acertados verbalmente.

Maikon Leite não teve bom desempenho pelo alviverde nesta temporada e sequer marcou um gol. No total, ele fez 87 jogos pelo clube ,marcou 12 gols e ganhou o título da Copa do Brasil 2012.