Topo

Presidente do Botafogo diz estar confiante em acordo rápido por Maracanã

Maurício Assumpção está confiante em fechar rapidamente o acordo com o Maracanã - Fábio Castro/ Agif
Maurício Assumpção está confiante em fechar rapidamente o acordo com o Maracanã Imagem: Fábio Castro/ Agif

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2013 13h33

Segundo o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, um acordo entre o clube e o Consórcio Maracanã S.A. pode sair nos próximos dias. O mandatário revelou na manhã desta quarta-feira que a estreia do time de General Severiano como mandante no estádio pode acontecer contra o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de agosto.

“Nós continuamos conversando com o Maracanã para a utilização do estádio. Na última terça-feira tivemos uma reunião e a coisa andou bastante, mas nada definitivo. É uma possiblidade [estreia contra o Vitória]. Mas dependemos da definição do clássico com o Vasco. Se for em Brasília, esse jogo contra o Vitória pode ser fora do Rio por uma questão de logística”, disse o presidente alvinegro.

O dirigente do Botafogo revelou que o acerto com o consórcio pode até mesmo acontecer mais rápido do que o clube imaginava inicialmente. Na semana passada, Flamengo e Fluminense anunciaram contratos com os administradores do estádio. O Rubro-Negro firmou compromisso de seis meses, enquanto o Tricolor assinou por 35 anos.

“As reuniões acontecem quase que diariamente com o consórcio. No encontro de terça-feira saí bastante entusiasmado de que o contrato seja assinado mais rápido do que imaginávamos anteriormente”.

O Botafogo negocia com os administradores do Maracanã para atuar no estádio até a reabertura do Engenhão. Com problemas em sua cobertura, a casa alvinegra está fechada para reformas até 2014.

BOTA FINANCIA R$ 15 MI PARA CT DA BASE E DÁ REVELAÇÕES COMO GARANTIA

  • Divulgação/Botafogo

    Sem recursos, o Botafogo encontrou uma solução para investir na construção do centro de treinamento para suas categorias de base, em Marechal Hermes. O Alvinegro tem acordo encaminhado com uma empresa privada para financiar os R$ 15 milhões necessários para as obras. Pelo empréstimo, o clube ofereceu fatias dos direitos econômicos de revelações como garantia.