Topo

Autuori revela reunião entre Ceni e diretor para selar paz: "O assunto foi resolvido"

Goleiro e dirigente conversaram para colocar fim às trocas de farpas  - Leandro Moraes/UOL
Goleiro e dirigente conversaram para colocar fim às trocas de farpas Imagem: Leandro Moraes/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

19/07/2013 18h48

A troca de farpas entre Rogério Ceni e Adalberto Baptista chegou ao fim. Pelo menos é o que garante Paulo Autuori. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o técnico do São Paulo confirmou que o dirigente se reuniu com o elenco para dar fim ao clima pesado que rondou o clube após a derrota para o Corinthians, na quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana.

“A resposta é clara. Teve uma conversa do Adalberto com os jogadores. Esse assunto foi resolvido. Não tem outra maneira de resolver as coisas a não ser no lugar certo, na hora certa com as pessoas certas. Esse assunto está encerrado”, decretou o técnico, complementando. "Muitas coisas são faladas sem sustentação. Para nós e o grupo de trabalho já é um assunto ultrapassado. Temos que pensar agora em derrotar o Cruzeiro".

Apesar de, por diversas vezes, ter colocado um ponto final no problema entre o dirigente e o goleiro, o treinador mostrou que ficou ao lado de Rogério. Quando questionado se o camisa 01 estava mal fisicamente, Autuori respondeu:

"Vou te citar uma cena que ilustra bem tudo isso. O gol de falta que ele fez contra o Vitória. Não preciso dizer mais nada", disse. 

Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na quarta-feira, Rogério Ceni disse que o clube "parou no tempo" enquanto os rivais evoluíram. No dia seguinte, Adalberto Baptista foi questionado sobre as declarações, exaltou a estrutura do clube e criticou Ceni ao dizer que o camisa 1 ainda sente dores no pé e que a saída de bola e a reposição, seus pontos fortes, estão prejudicados.

O São Paulo não vence há nove jogos e volta a campo neste sábado, às 18h30, no Morumbi. A partida contra o Cruzeiro é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.