Topo

Santos negocia com ex-jogador da seleção para formar trio com Thiago Ribeiro e Saviola

Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália, está praticamente contratado pelo Santos - Marco Vasini/AP Photo
Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália, está praticamente contratado pelo Santos Imagem: Marco Vasini/AP Photo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/07/2013 06h00

O Comitê Gestor do Santos demonstra que não está satisfeito com o atual ataque do time, formado por Neilton e Willian José. Além de Thiago Ribeiro, praticamente contratado do Cagliari, da Itália, e de manter negociações com o argentino Javier Saviola, a diretoria santista tentar acertar com um ex-jogador da seleção brasileira.

A informação foi confirmada pelo técnico Claudinei Oliveira, mas o nome em mantido em sigilo por comissão técnica e dirigentes santistas.

“Além do Thiago, tem mais uma situação que a gente está encaminhando, um jogador muito bom, que, se chegar, vai agregar bastante. É um nome até bem conhecido”, afirmou Claudinei Oliveira.

“Temos outro nome, que já jogou até em seleção brasileira. Falei com a diretoria ontem (nesta quinta-feira), não falei hoje (sexta-feira), tinha mais um ou dois nomes”, completou.

Apesar de negociar com o “misterioso” jogador com passagens pela seleção, a diretoria acumula esforços para concretizar a contratação de Thiago Ribeiro neste sábado, quando fecha a janela de transferências internacionais.

O Comitê Gestor do Santos pagará 3 milhões de euros (R$ 8,73 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atacante. O atleta assinará contrato por quatro temporadas.  

Além de Thiago Ribeiro, o argentino Saviola também pode acertar com o time da Vila Belmiro. Integrantes do Comitê Gestor do Santos se reuniram com o empresário do atleta, Diego Queiroga, para chegar a um acordo. O lado positivo da negociação é que o clube não precisa pagar pela liberação do atleta. No entanto, o pedido salarial de cerca de R$ 500 mil mensais dificulta o acerto.

Saviola está com 31 anos e defendeu a seleção argentina entre 2000 e 2007. O atleta tem um currículo extenso. Além do Málaga, o atacante já defendeu Barcelona, Real Madrid e Sevilla, da Espanha, Benfica, de Portugal, Mônaco, da França, e River Plate, da Argentina.