Topo

Valdivia diz que dói ser chamado de "chinelinho", mas foge de promessa

Valdivia evita promessa de que vai jogar com frequência - Leandro Moraes/UOL
Valdivia evita promessa de que vai jogar com frequência Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/07/2013 10h46

O meia Valdivia admitiu que tem dívida com a torcida do Palmeiras pelas ausências constantes nos jogos em função da série de lesões, mas afirmou se incomodar ao ser chamado de “chinelinho”.

Valdivia marcou o gol da vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Figueirense, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Antes, havia feito seu último gol no dia 31 de janeiro, ainda pelo Paulistão.

“Minha dívida é não jogar tudo que eu queria jogar, todos os jogos. Sou o primeiro a me cobrar. As pessoas pensam que o jogador gosta de ficar no departamento médico, acham que o jogador pede para os médicos fingirem que está machucado”, falou em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo.

“Você vem todo dia, chega às 9h da manhã e vai embora 19h. Dá mais trabalho. Tem que vir de sábado, domingo. Agora, falar que você é chinelinho, dá migué, machuca. Eu gosto da minha profissão. E quando você não está fazendo o que gosta, não está feliz”, continuou.

Valdivia admitiu que a demora para se recuperar de lesões foi por sua culpa em querer acelerar o tratamento. Agora, o meia disse que se sente bem melhor, mas ainda assim evitou fazer qualquer tipo de promessa de que jogará com mais frequência.

“Não vou esconder que a culpa também foi minha. Mas hoje estou bem. Estou bem encaminhado. Muitos perguntam ´o que você pode prometer? Não vou prometer nada, só vim aqui treinar, ser feliz jogando e bola pra frente. Sinto que devo jogar mais e ser esse cara que todo mundo fala.”