Topo

Marcelinho Paraíba é levado para a delegacia por dirigir sem habilitação

PMs relataram suposta embriaguez, mas exame não apontou ingestão de bebida - Eduardo Knapp/Folha Imagem
PMs relataram suposta embriaguez, mas exame não apontou ingestão de bebida Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 09h51

O meia Marcelinho Paraíba, 38 anos, foi encaminhado ao Distrito Policial de Varginha/MG na madrugada deste domingo após ser parado em uma blitz na região central da cidade mineira. O atleta, que atualmente defende o Boa Esporte Clube, se recusou a fazer o teste de bafômetro e não portava carteira de habilitação e documentos do veículo.

Exame feito por uma médica na polícia não apontou embriaguez. Marcelinho foi liberado e responderá por infração de trânsito.

O Boletim de Ocorrência registrado por policiais militares vai na contramão do exame. Policiais que pararam Marcelinho na blitz registraram que o jogador apresentava sinais de embriaguez e quase provocou acidente de trânsito em Varginha ao dirigir de forma arriscada e descumprindo as sinalizações das vias.

O B.O da PM informa que o jogador tinha dificuldade para se locomover, fala desconexa e com odor de álcool. Marcelinho teria admito ingestão de bebida alcóolica 30 minutos antes de ser parado.

“A médica não atestou embriaguez. Portanto, por falta de materialidade, não houve a prisão e o jogador responderá apenas pela infração de trânsito”, destacou Cosme de Paula, assessor de imprensa da Polícia Civil de Varginha.

Com passagem pela seleção brasileira, Marcelinho possui longo histórico de problemas na Justiça. Ele ficou preso por três horas em novembro de 2011 acusado de estuprar Rosália Zabatos de Abreu durante festa em Campina Grande, Paraíba. O caso foi arquivado pela Justiça por falta de provas.

O meia também responde por agressão a ex-mulher Ana Paula Dantas. Marcelinho é acusado pela sua ex-mulher de atrasar pensão alimentícia.