Topo

Valdivia vende menos que Henrique, leva desconto, e tenta recuperar idolatria

Valdivia tem dado entrevista raramente e se preocupa em reconstruir a boa imagem - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Valdivia tem dado entrevista raramente e se preocupa em reconstruir a boa imagem Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 06h00

O posto de principal ídolo do Palmeiras no momento não é de Valdivia. O chileno tem a imagem corroída com a torcida por conta dos sucessivos problemas e luta para recuperar o antigo prestígio. O cenário atual coloca Henrique como o jogador de maior atrativo para o departamento de marketing do clube.

O zagueiro capitão do time é o jogador com o maior número de camisas vendidas do Palmeiras. O cenário foi exposto por Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex, a empresa responsável pela gestão da Academia Stores, a rede de lojas do alviverde.

“O material mais procurado nas lojas do Palmeiras são as camisas do time. E dentro deste cenário posso dizer que a mais procurada é a do zagueiro Henrique. Pelo desempenho em nossas vendas ele parece ser o craque do momento. Quando não é o Henrique, é o Valdivia, ou a camisa 10 com um nome colocado pelo próprio consumidor”, disse Krause ao UOL Esporte.

Valdivia ainda é atrativo para venda de outros produtos do time. Na loja virtual oficial do Palmeiras, chama a atenção uma estatueta do chileno vendida com desconte de 30% a R$ 250. A mesma peça do goleiro Marcos tem valor de R$ 400. Já a do treinador Luiz Felipe Scolari encontra-se em baixa ainda maior e é comercializada a R$ 100.

O bom rendimento recente de Valdivia na Série B pode servir para que novas ações sejam feitas com a imagem do chileno. A torcida, ao menos, já voltou a gritar animadamente o nome do camisa 10, como se viu na goleada de 4 a 1 contra o ABC, no Pacaembu, há dez dias.

“Vejo que o palmeirense compra o Palmeiras. Então é uma tendência o jogador que está em alta ter uma evolução em vendas. Só que não cabe a gente discutir isso com o marketing do clube a estratégia para cada jogador. Do ponto de vista comercial, estamos plenamente satisfeitos com as vendas”, comentou Gaston Krause.

Na expectativa de recuperar a imagem de grande ídolo como na primeira passagem pelo Palmeiras, entre 2006 e 2008, Valdivia já buscou atéajuda de profissionais especializados em tratamento com a imprensa. O intuito é o de estabelecer uma identidade de comprometimento com o Palmeiras e a seleção do Chile.

Entrevistas do jogador passaram a ser raras. O recado aos torcedores palmeirenses é sempre o de comprometimento, algo que é reforçado nas palavras de dirigente e de Gilson Kleina. O clima para Valdivia no momento é favorável para a recuperação do prestígio.

“Falar que você é chinelinho, dá migué, machuca. Eu gosto da minha profissão. E quando você não está fazendo o que gosta, não está feliz. Estou bem encaminhado. Muitos perguntam o que posso prometer? Não vou prometer nada, só vim aqui treinar, ser feliz jogando e bola pra frente. Sinto que devo jogar mais e ser esse cara que todo mundo fala”, disse Valdivia à TV Globo recentemente.

Maquete da nova Arena é sucesso, e Meltex já faz planos de mais de 100 lojas

  • A maquete da nova Arena do Palmeiras faz sucesso na Academia Store, a loja oficial do Palmeiras. O material tem venda surpreendente e divide o espaço com as camisas de jogadores dentre os produtos mais vendidos.

    São quase seis meses de existência da rede de lojas do Palmeiras sob o a administração da Meltex. E os números colhidos são animadores. A empresa vê o faturamento crescer conforme o esperado e já tem programada até setembro a abertura de três novas lojas no interior do estado, em Campinas, Ribeirão Preto e Bauru.

    No momento, são duas lojas em São Paulo, sendo uma na Rua Augusta e outra no shopping Ibirapuera: “Temos uma satisfação enorme com os primeiros meses de contrato. Esperamos até abrir mais de 100 lojas até 2016 com nosso plano de franqueamento”, Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex.