Topo

Autuori ganha elogios de Guardiola e garante motivação do São Paulo na Copa Audi

Autuori ao lado de Guardiola em Munique, Allegri e Pellegrini - Divulgação
Autuori ao lado de Guardiola em Munique, Allegri e Pellegrini Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 13h19

Pouco depois de desembarcar em Munique, o técnico Paulo Autuori participou de uma entrevista ao lado dos outros treinadores das equipes que disputam a Copa Audi com o São Paulo: Pep Guardiola (Bayern de Munique), Manuel Pellegrini (Manchester City) e Massimiliano Allegri (Milan).

O comandante tricolor foi o primeiro a falar. “É um prazer para o São Paulo estar envolvido em uma competição top como essa, com outras grandes potências do futebol mundial. Nos últimos 15 dias tivemos que realizar cinco jogos, mas estamos muito motivados para mostrar um pouco do que o futebol brasileiro tem de positivo", disse.

Estrela maior do encontro, o espanhol Guardiola, ex-técnico do Barcelona e agora comandando o Bayern de Munique, disse que a sua equipe espera um confronto aberto com o São Paulo e elogiou o colega brasileiro. “Esse é um torneio fantástico, que sempre tive muito prazer em disputar. Espero que o Bayern consiga fazer uma grande apresentação diante do São Paulo e possa brindar o público com um bom futebol. O futebol brasileiro é sempre uma garantia de bons jogadores. O Paulo Autuori agrega com sua experiência mundial. O time conta com grandes talentos, como o Jadson, além do Luis Fabiano e o Lúcio, que acabaram não vindo. Será um bom jogo".

Massimiliano Allegri , treinador do Milan, foi pelo mesmo caminho. “Para nós é um torneio extremamente importante. É uma data relevante. Tivemos um jogo na Itália e nos encontramos bem. Antes de começar a temporada é muito importante ter partidas contra grandes potências como Bayern, Manchester City e São Paulo para saber em que nível estamos”, explicou.

Técnico do Manchester City, Pellegrini  lembrou da importância do torneio como preparação para o Campeonato inglês. “Acredito que temos tudo para fazer uma grande Premier League e essa competição será muito positiva para nós. Chegamos com muitas expectativas. São partidas de pré-temporada, temos o fuso já que estávamos em excursão pela Ásia, mas vamos fazer o máximo para o time ter o seu melhor desempenho”, analisou.