Topo

Cléber é apresentando no Corinthians após longa espera e elogia Gil

Zagueiro Cleber é apresentado como novo reforço do Corinthians - Divulgalção/Corinthians
Zagueiro Cleber é apresentado como novo reforço do Corinthians Imagem: Divulgalção/Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 18h34

Cléber finalmente foi apresentado como o novo zagueiro do Corinthians. Contratado após uma longa e complicada negociação com a Ponte Preta, ele vestiu a camisa do clube pela primeira vez mais de uma semana depois de ser oficializado como reforço pela diretoria.

“A gente fica meio ansioso. Eu queria que tudd se resolvesse para começar a trabalhar. Quando houve a negociação, eu fiquei feliz do Corinthians estar interessado no meu trabalho. Algumas coisas atrapalharam, mas bati o o pé e deu tudo certo, espero que agora tudo vá bem”, disse Cléber.

A negociação começou no início de junho e parecia simples, a princípio. O Corinthians acertou com o grupo Doyen Sports, que compraria parte dos direitos econômicos do atleta e o repassaria ao clube do Parque São Jorge. No meio do caminho, porém, a diretoria desistiu do acordo por conta da participação de Renato Duprat, ex-MSI, que seria o representante do fundo de investimentos.

A partir daí, a DIS entrou na negociação, ao lado de uma empresa de medicamentos e Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians e membro da oposição. Esse grupo comprou 60% dos direitos econômicos de Cléber, enquanto o clube do Parque São Jorge adquiriu outros 20%. O percentual restante é dividido entre o próprio atleta e seu empresário.

Já integrado ao grupo de Tite, Cléber vai disputar posição com a melhor defesa do Brasileirão, formada por Gil e Paulo André. Na chegada, ele rasgou elogios aos companheiros, em especial a Gil, com quem formou a melhor dupla de zaga do Campeonato Paulista, segundo premiação da FPF.

“É importante jogar com um cara que nem o Gil, um dos melhores do Brasil, mas todos são de alto nível aqui. Tem de chegar e respeitar todos. Se eu jogar do lado de qualquer um vou estar feliz, vai ser uma disputa agradavel”, disse ele.