Topo

Guardiola relembra derrota para o São Paulo em 92: "Foram infinitamente superiores"

Autuori ao lado de Guardiola em Munique - Divulgação/São Paulo
Autuori ao lado de Guardiola em Munique Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 14h03

Atualmente considerado um dos maiores treinadores do mundo e mentor de uma revolução futebolística no Barcelona, Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, não tem boas lembranças do São Paulo. Na primeira vez em que se deparou com o time brasileiro, quando ainda era jogador do clube catalão em 1992, foi derrotado pelo time brasileiro no mundial do Japão.

“Me recordo muito bem daquela final. O São Paulo foi infinitamente superior, com Raí, Muller e outros jogadores fantásticos. Não tivemos nenhuma ação pra competir com eles, quanto mais para ganhar. O São Paulo dominou o mundo”, disse, referindo-se à vitória por 2 a 1 do time do Morumbi.

Guardiola sempre foi um fã declarado do futebol brasileiro. Quando ganhou tudo com o Barcelona de Messi e companhia, chegou a dizer que sua inspiração era a seleção brasileira que ele cresceu vendo atuar.

“O futebol brasileiro é sempre uma garantia de bons jogadores. O Paulo Autuori agrega com sua experiência mundial. O time conta com grandes talentos, como o Jadson, além do Luis Fabiano e o Lúcio, que acabaram não vindo. Será um bom jogo”, afirmou.

O São Paulo terá uma maratona antes de retornar. Joga a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

O time terá pouco tempo para respirar quando voltar ao Brasil. A equipe chega a São Paulo no dia 9 de tarde, uma sexta-feira, e no dia seguinte já enfrenta a Portuguesa, adversário direto pelo luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.