Topo

Rogério Ceni dá entrevista em inglês e ressalta ser último ano da carreira

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 10h27

Rogério Ceni demonstrou fluência ao ser entrevistado em inglês na Alemanha, onde o São Paulo se prepara para o amistoso contra o Bayern de Munique, quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), pela Audi Cup. O goleiro ressaltou que a temporada será a última como atleta profissional e elogiou Pep Guardiola, treinador do clube alemão.

“Estou no São Paulo há mais de 20 anos. Esse é meu último ano na carreira. É um momento especial”, disse Ceni, em entrevista veiculada no site oficial do São Paulo.

Ceni domina a língua inglesa. Ele anualmente passa férias com a família nos Estados Unidos. Ele, inclusive, cogitou se mudar para a América do Norte quando se aposentar.

GUARDIOLA RELEMBRA: 'SP FOI INFINITAMENTE SUPERIOR CONTRA O BARÇA'

  • Atualmente considerado um dos maiores treinadores do mundo e mentor de uma revolução futebolística no Barcelona, Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, não tem boas lembranças do São Paulo. Na primeira vez em que se deparou com o time brasileiro, quando ainda era jogador do clube catalão em 1992, foi derrotado pelo time brasileiro no mundial do Japão. “Me recordo muito bem daquela final.

    O São Paulo foi infinitamente superior, com Raí, Muller e outros jogadores fantásticos. Não tivemos nenhuma ação pra competir com eles, quanto mais para ganhar. O São Paulo dominou o mundo”, disse, referindo-se à vitória por 2 a 1 do time do Morumbi.

O atleta acredita que Guardiola revolucionará o futebol alemão. Ceni lembrou de sua última passagem pela Alemanha, ocorrida em 2006, defendendo a seleção brasileira na Copa do Mundo.

“O Bayern está mudando desde a final da Liga dos Campeões contra o Borussia. Acredito que o Guardiola começará a mudar o estilo de jogo na Alemanha. Vocês [alemães] vivem uma nova era”, disse Ceni.

O São Paulo terá como concorrentes na Audi Cup o Bayern, Manchester City e Milan.

ROGÉRIO CENI CONCEDE ENTREVISTA EM INGLÊS NA ALEMANHA