Topo

Palmeiras acerta empréstimo e Patrick Vieira vai para 2ª divisão do Japão

Patrick Vieira estva sem espaço no Palmeiras e vai para o Japão ganhar experiência - Leonardo Soares/UOL
Patrick Vieira estva sem espaço no Palmeiras e vai para o Japão ganhar experiência Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 13h13

O jovem meia Patrick Vieira, uma das promessas do Palmeiras para o meio de campo, será emprestado pelo clube brasileiro para Yokohama FC, da segunda divisão do Japão, até o final do ano.

O clube alviverde ainda não confirma o empréstimo, mas o anúncio deve ser feito até o final da tarde desta quinta-feira. Um time da elite do Brasileirão também demonstrou interesse, mas o Palmeiras não abriu negociação.

A ideia do Palmeiras é dar rodagem ao jogador, de 21 anos, e voltar a utilizar Patrick na próxima temporada – ele tem contrato até o final de 2014. O meia ganhou espaço com a chega de Gilson Kleina ao comando do time no ano passado e teve boas atuações, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Yokohama não pagará nada pelo empréstimo com duração cinco meses e arcará apenas com os salários do meia.

Com a chegada dos meias Mendieta e Felipe Menezes e a recuperação de Valdivia, Patrick estava sem espaço no time de Kleina após se recuperar de uma lesão muscular.

Com o elenco inchado, o clube já conseguiu se desfazer de algumas peças. João Denoni, Emerson, Diego Souza, Maikon Leite, Tiago Real, Weldinho, Leandro Amaro, Patrick e Maurício Ramos deixaram o time – apenas o último em definitivo.