Topo

Sport pede a liberação do volante Chumacero da seleção boliviana

Chumacero estava no The Strongest e chegou reclamando de dores no joelho esquerdo - Reprodução/Twitter oficial do Sport
Chumacero estava no The Strongest e chegou reclamando de dores no joelho esquerdo Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2013 18h43

O Sport solicitou que Chumacero seja liberado da seleção boliviana. O volante tinha sido convocado para o amistoso diante da Venezuela no dia 14 de agosto. Segundo informações do Diário de Pernambuco, o atleta se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e o clube pernambucano mandou uma carta de solicitação com um laudo médico. O documento foi enviado via Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O jogador se machucou em sua última partida pelo The Strongest e atualmente realiza a fase de transição. Ele está sob os cuidados do departamento físico do Sport. A previsão inicial é que ele volte a treinar com bola em uma semana.

Chumacero participou de um trabalho à parte com o preparador físico Guilherme Ferreira nesta quinta-feira na Ilha do Retiro. O meio-campo treinou com uma proteção no joelho esquerdo.

Como o amistoso será dia 14 de agosto, a Federação Boliviano tinha solicitado para que Chumacero se apresentasse na sexta-feira para realizar os treinos visando o jogo diante da Venezuela.

Entretanto, mesmo que se recupere rapidamente das dores no joelho, Chumacero ainda precisa ser regularizado para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte. A diretoria do Sport entende que o volante será liberado para atuar na próxima semana.

Independentemente disso, o restante do grupo realiza a preparação visando o jogo contra a Chapecoense, sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tenta se recuperar da goleada sofrida para o América-MG, terça, em Belo Horizonte.