Topo

Fla acerta com Chicão e anúncio oficial deve sair nos próximos dias

O zagueiro Chicão está próximo de trocar o Corinthians pelo Flamengo - Leonardo Soares/UOL
O zagueiro Chicão está próximo de trocar o Corinthians pelo Flamengo Imagem: Leonardo Soares/UOL

Rodrigo Paradella*

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2013 11h15

O Flamengo acertou no final da noite da última sexta-feira com o zagueiro Chicão e deve anunciar nos próximos dias o jogador do Corinthians como seu mais novo reforço para a temporada. O clube aguarda apenas a chegada do defensor no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato. O time paulista já até mesmo liberou o atleta para resolver as últimas pendências da transferência.

Conforme adiantou o blog do Neto, Chicão tinha vínculo até o fim do ano com o Corinthians, mas fechou com o Rubro-negro após não chegar a um consenso sobre a renovação.

“A contratação está encaminhada. Nada assinado, mas estão bem adiantadas as conversas”, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, ao UOL Esporte.

Titular na conquista do Mundial em 2012, Chicão perdeu espaço no Corinthians neste ano. O jogador é apenas a quarta opção do técnico Tite, atrás de Paulo André, Gil e Cléber.  Em 2013, o defensor defendeu o time do Parque São Jorge em apenas 10 oportunidades, sendo quatro delas pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos símbolos da retomada corintiana após o rebaixamento em 2007, Chicão chegou ao time paulista no ano seguinte e foi peça fundamental na conquista da Série B.

Nas temporadas posteriores, o jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2009), do Campeonato Brasileiro (2011) , da Taça Libertadores e do Mundial (2012), além dos Paulistas de 2009 e 2013. A última taça levantada foi a Recopa Sul-americana deste ano.

Corinthians libera atleta para negociar com Flamengo

Em seu site oficial, o Corinthians divulgou nota na manhã desta quinta-feira confirmando que liberou Chicão para negociar com o Flamengo. Segundo o texto, o time paulista tinha vontade de permanecer com o atleta até o fim de 2013, mas decidiu não dificultar as negociações "em reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube". Confira a íntegra da mensagem:

"O zagueiro Chicão foi liberado pela direção do Corinthians para negociar a transferência para o Flamengo. Mesmo tendo interesse em manter o atleta até o final do contrato, dezembro de 2013, a direção do clube o liberou para negociar com o Flamengo em reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube.

Chicão tem 247 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 42 gols. Nesta temporada, o zagueiro disputou 10 das 43 partidas do time,  sendo oito como titular da equipe e duas entrando no decorrer do jogo".

*Atualizado às  12h23