Topo

Mourinho cutuca astro português: 'eu treinei o Ronaldo de verdade'

Cristiano Ronaldo recebe orientação do técnico Mourinho em jogo do Real Madrid de fevereiro - Cabalar/EFE
Cristiano Ronaldo recebe orientação do técnico Mourinho em jogo do Real Madrid de fevereiro Imagem: Cabalar/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/08/2013 08h01

José Mourinho deixou o Real Madrid, mas falar do ex-clube ainda é uma constante. Direta ou indiretamente. Neste sábado, uma frase do treinador do Chelsea repercutiu com força na imprensa espanhola. Ele disse que em sua carreira já treinou o “Ronaldo de verdade”.

A declaração foi dada à ESPN e reproduzida pelos jornais da Espanha. Nela, ficou clara a referência - e a cornetada - em direção ao astro português Cristiano Ronaldo, que pelo jeito virou desafeto do treinador após a passagem pelo banco do Real Madrid.

“Fui técnico pela primeira vez em 2000, mas antes disso fui assistente de grandes times, com grandes treinadores e dirigi os melhores do mundo. Tinha 30 anos e estava treinando Ronaldo. Não este (Cristiano), o de verdade, o Ronaldo brasileiro”, disse o português.

Mourinho se referiu ao tempo que passou no Barcelona, como assistente de Bobby Robson, na temporada de 1996/1997. Nesta época, o Fenômeno vivia um de seus auges no gramado.

Na mesma entrevista, Mourinho também falou sobre Gareth Bale, que vem recebendo ofertas milionárias, inclusive do Real Madrid.

“Pedi ao presidente para contratá-lo na temporada passada, mas não foi possível. Me disseram que não era o momento ideal. Bale é um jogador fantástico e se encaixaria no meu Real Madrid. Parece que vão contratá-lo agora. Ancelotti é um treinador experiente e saberá usá-lo”, opinou Mourinho.