Topo

Túlio prevê milésimo no dia dos pais: 'Só saio de campo com gol marcado'

Túlio disse que só sairá de campo no domingo se tiver feito o gol 999, segundo suas contas - Fernando Soutello/AGIF
Túlio disse que só sairá de campo no domingo se tiver feito o gol 999, segundo suas contas Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2013 11h00

Longe do Botafogo, Túlio Maravilha dá continuidade à saga pelo milésimo pelo Vilavelhense-ES. Neste domingo, ás 10h, ele e seus novos companheiros enfrentarão o Linhares pela Copa Espírito Santo. O atacante, atualmente com 998 gols na carreira, segundo suas contas, prevê fazer o tento histórico no próximo domingo, no dia dos pais, contra o Desportiva. O jogador mostra toda sua irreverência ao comentar a possibilidade de marcar já neste fim de semana e diz que só saíra de campo após balançar as redes.

“Agora são dois capítulos para acabar a saga pelo milésimo. O primeiro será neste domingo contra o Linhares. Estou muito bem psicologicamente, preparadíssimo. Não estou 100% fisicamente, mas vou com garra e faro de gol. Só saio de campo com o gol marcado”, disse para explicar o motivo da queda de seu condicionamento físico.

“Essa transição da saída do Botafogo fiquei algumas semanas sem treinar e perdi ritmo de jogo. Nada que impeça. Estou garantindo que o gol 999 sairá nesse domingo, tenho certeza absoluta. Não posso perder tempo, pois temos mais cinco jogos”, completou Túlio lembrando sobre os confrontos do Vilavelhense pela primeira fase da Copa Espírito Santo.

O principal objetivo de Túlio é marcar o milésimo no dia dos pais para se homenagear, já que é pai de cinco filhos: Gabrielle, Marcella, Túlio Filho, Cristiann Maravilha e Tulianne Maravilha. O atacante fez poucos treinamentos com seus novos companheiros, mas o que mais o incomdou foi a falta de conhecimento sobre futebol do presidente do Vilavelhense, Miguel Ângelo Trés.

SONDADO PARA 'A FAZENDA, TÚLIO MARAVILHA VIVE CRISE FINANCEIRA

  • Em meio à lenta caminhada para marcar o milésimo gol da carreira, Túlio Maravilha tem outra preocupação: os seus problemas financeiros. O veterano atacante depende de pequenos acordos publicitários com empresas, além de cachês em eventos – muitos deles do próprio Botafogo. Uma saída para melhorar tal situação seria participar do programa "A Fazenda", da TV Record, que o sondou no mês passado

“O presidente é gente boa, mas não tem experiência com o futebol. Estamos passando como funcionam as coisas. Ele agiu precocemente e demitiu o treinador na primeira derrota da equipe. O grupo não estava contente com o antigo comandante, pois ele não conhecia muito os atletas. Achei que foi um pouco precipitado, mas o presidente tem suas convicções. O atual treinador é aqui da região, conhece os jogadores e estamos confiantes em uma boa campanha. Quero o milésimo e o título”, afirmou.

Túlio Maravilha tinha um acordo com o Botafogo para chegar ao milésimo com a camisa do clube. Porém, o atacante se desentendeu com o presidente Maurício Assumpção, que decretou o fim do projeto. O jogador procurou um novo time e fechou com o Vilavelhense-ES. Atualmente com 998 gols, segundo suas contas, o ídolo alvinegro terá no mínimo cinco oportunidades para alcançar a marca histórica, durante a primeira fase da Copa Espírito Santo.