Topo

Após goleada para o Barcelona, Taiti pede amistoso contra o Santos

Edu Dracena disputa jogada pelo alto com Messi no jogo que terminou 8 a 0 - AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Edu Dracena disputa jogada pelo alto com Messi no jogo que terminou 8 a 0 Imagem: AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

03/08/2013 10h43

No seu Twitter oficial (@TahitiFootball), a federação de futebol do Taiti entrou na onda de brincadeiras que surgiram após a goleada do Barcelona sobre o Santos, por 8 a 0, na última sexta-feira. O perfil oficial da seleção taitiana convidou o clube brasileiro para um amistoso. 

“Do you want to mark a friendly With us? @santosfc (Você quer marcar um amistoso com a gente?)”, foi publicado no perfil da federação taitiana de futebol, neste sábado.

Em três partidas na Copa das Confederações, o Taiti marcou apenas um gol e levou 24. Uma média de oito gols sofridos por jogo. Momentos depois da piada, que repercutiu bastante nas redes sociais, o perfil do time da Oceania se explicou. 

"Santos é uma boa equipe e o que aconteceu ontem [sexta] foi uma fatalidade. Agora é hora de falar sério, nós respeitamos o Santos e ainda estamos surpresos com o resultado do doping", disse a conta, em referência ao exame positivo de um dos jogadores da seleção na Copa das Confederações, cujo nome não foi revelado. 

A goleada do Barcelona sobre o Santos por 8 a 0 foi um 'prato cheio' para os comentários do Twitter, na última sexta. Entre as personalidades ligadas ao futebol, Ronaldo Fenômeno questionou o prejuízo para a marca no exterior.

Após o vexame no Camp Nou, o técnico do Santos, Claudinei Oliveira, admitiu que "talvez não tenha sido o melhor momento para enfrentar uma equipe do nível técnico do Barcelona".

"Acho que esses jogadores que colocamos em campo hoje algum dia serão do nível dos jogadores do Barcelona", previu o treinador. "Esperava ter um rendimento melhor", completou.

SANTOS COGITA DESISTIR DE AMISTOSO CONTRA O BARÇA NO BRASIL

  • Após a goleada sofrida por 8 a 0 diante do Barcelona, da Espanha, a diretoria do Santos pretende evitar mais vexames da equipe santista contra os espanhóis. Por conta disso, o segundo amistoso entre os clubes, que estava previsto para ocorrer entre julho e setembro deste ano no Brasil, deve ser "cancelado" por opção da cúpula alvinegra.