Topo

Cristiano Ronaldo rebate Mourinho: "Não cuspo no prato que como"

Cristiano Ronaldo não escondeu sua insatisfação com as declarações de Mourinho - Cabalar/EFE
Cristiano Ronaldo não escondeu sua insatisfação com as declarações de Mourinho Imagem: Cabalar/EFE

Das agências internacionais, em Los Angeles (EUA)

05/08/2013 06h41

O atacante português Cristiano Ronaldo parece não ter gostado das declarações do técnico José Mourinho sobre ele. Visivelmente incomodado por ser chamado de ‘Ronaldo genérico’, o astro do Real Madrid tentou evitar polêmicas, mas deixou claro que considera o treinador ‘ingrato’ com sua passagem pelo clube espanhol.

“Eu não cuspo no prato que como. Há coisas na vida que não merecem comentários e essa é uma, por razões óbvias. Sempre respeitei meus técnicos onde estive e fico com as coisas boas. Sempre tentei aprender algo com eles. Falar de gente que fala mal de mim, já estou acostumado”, disse Ronaldo.

Em entrevista à ESPN, Mourinho cutucou o astro português ao lembrar seus tempos como auxiliar no Barcelona. O treinador citou que já teve a oportunidade de comandar “o verdadeiro Ronaldo”, lembrando da passagem do Fenômeno brasileiro pelo clube.

“Fui técnico pela primeira vez em 2000, mas antes disso fui assistente de grandes times, com grandes treinadores e dirigi os melhores do mundo. Tinha 30 anos e estava treinando Ronaldo. Não este (Cristiano), o de verdade, o Ronaldo brasileiro”, disse o técnico português.

Cristiano Ronaldo e Mourinho se encontrarão pessoalmente em breve. O Real Madrid enfrentará o Chelsea durante sua pré-temporada, em torneio amistoso disputado em Miami.

“Enfrentaremos o Chelsea, não seu técnico. É mais um jogo preparatório que queremos ganhar”, afirmou Cristiano Ronaldo.

O português também falou sobre seu futuro no Real Madrid. Cristiano Ronaldo manteve em aberto a possibilidade de deixar a equipe no fim de seu contrato e contestou as palavras do presidente do clube, Florentino Pérez, que havia dito que o jogador se aposentaria na equipe.

“Ainda não renovei, essa situação não está solucionada. Não gosto de falar disso porque não é o momento oportuno. No momento me compete treinar, jogar e me preparar. Só quero fazer meu trabalho, o futuro não sei”.

“Não vou confirmar que vou me aposentar aqui. No momento sou jogador do Real Madrid, veremos o que acontecerá. No momento estou bem onde estou”, completou Ronaldo.