Topo

Mesmo com derrota, Autuori elogia poder de reação do São Paulo

Jogadores do Kashima Antlers comemoram o título da Copa Suruga sobre o São Paulo - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Jogadores do Kashima Antlers comemoram o título da Copa Suruga sobre o São Paulo Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 10h15

Mesmo com a derrota, o treinador Paulo Autuori fez questão de ressaltar o poder de reação da equipe do São Paulo. O time perdia por 2 a 0 do Kashima Antlres na Copa Suruga, buscou o empate, mas tomou o terceiro no último minuto e a taça internacional ficou nas mãos dos japoneses.

“Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter e às vezes paga o preço da inexperiência. A perna dos atletas fica um pouco presa, porque são muitas viagens e isso atrapalha um pouco”, declarou o comandante.

Autuori admitiu que o time fez um primeiro tempo muito ruim, mas mostrou evolução na segunda etapa, à exemplo do que havia ocorrido contra o Benfica, quando o São Paulo venceu por 2 a 0, pela Copa Eusébio.

“Acho que foi um bom jogo. Nossa equipe não esteve bem no primeiro tempo. No segundo pudemos reagir e jogar mais na vertical. Mas na infelicidade sofremos o gol no momento que o jogo estava definido. Nossa equipe é jovem e isso dará mais experiência e aprendizado aos jogadores. Esse jogo de hoje trará mais maturidade”, disse.

O São Paulo chega ao Brasil na sexta-feira e já enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. A equipe busca uma recuperação no torneio. Atualmente, a equipe do Morumbi ocupa a 18ª colocação na tabela e precisa sair da zona de rebaixamento, mesmo objetivo do rival lusitano.

BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A DERROTA

  • Menon
    São Paulo ofende história construída no Japão. O grande time, que Juvenal destruiu, merece respeito pelo passado. E bulling contra alguém tão indefeso pode dar até prisão. Leia mais

  • Milton Neves
    Ganso joga muito, “cala” Rogério Ceni, mas São Paulo perde do Kashima com gol no apagar das luzes. E, afinal, quem tem razão no duelo entre Ney Franco e o capitão são-paulino? Leia mais