Topo

Palmeiras recebe proposta e negocia empréstimo de Wesley para o Atlético-MG

Wesley é um dos destaques do Palmeiras na Série B, mas pode ir para o Atlético-MG - Leonardo Soares/UOL
Wesley é um dos destaques do Palmeiras na Série B, mas pode ir para o Atlético-MG Imagem: Leonardo Soares/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 18h39

O Palmeiras foi procurado pelo Atlético-MG para negociar o empréstimo do volante Wesley para o time mineiro. A diretoria alviverde analisa o que foi oferecido pelo atual campeão da Libertadores e não deu a resposta. O tempo de contrato com o Galo ainda não está definido. 

Wesley tem sido titular nos últimos jogos do Palmeiras na Série B e é um dos homens de confiança do técnico Gilson Kleina no meio de campo alviverde. 

No entanto, o alto valor do salário do jogador - cerca de R$ 300 mil - favorece a negociação, já que o Atlético-MG estaria disposto a arcar com o custo e o Palmeiras precisa diminuir os gastos com o futebol, já que segue sem patrocinador máster da camisa. 

Outro fator que conta a favor da negociação é o Mundial de Clubes, Wesley poderia se destacar no torneio de dezembro ao lado de Ronaldinho Gaúcho e companhia e se tornar um bom alvo para times europeus ou até mesmo para o Atlético-MG contratá-lo em definitivo. 

O volante foi contratado pelo Palmeiras no início de 2012 por cerca de R$ 14 milhões, mas pouco atuou na última temporada por conta de uma lesão no joelho direito. De volta à forma ideal em 2013, o jogador é um dos destaques da Série B. 

O interesse do Atlético-MG no volante é antigo, tanto que o clube mineiro entrou na disputa para tirar Wesley do Werder Bremen, porém, o Palmeiras levou a melhor.