Topo

Flu terá estande na Bienal e lançará livro sobre 'Time de Guerreiros'

Abel Braga, técnico do Fluminense, sai carregado após o título do Brasileirão de 2012 - Leandro Moraes/UOL
Abel Braga, técnico do Fluminense, sai carregado após o título do Brasileirão de 2012 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2013 14h18

O Fluminense inovou e será a primeira equipe a ter um estande na Bienal do Livro do Rio de Janeiro,  realizada entre 29 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro. No evento, será lançada a obra “Guerreiros lance a lance” que conta a formação do elenco entre 2009 e 2012, da fuga do rebaixamento quase certo aos dois títulos brasileiros. 

A publicação conta com textos exclusivos do atacante Fred e do zagueiro Gum. A apresentação é do presidente Peter Siemsen e a obra foi escrita pelo quarteto Dhaniel Cohen, Heitor D´Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro.

FRED FAZ 'BICO' DE ESCRITOR EM LIVRO SOBRE TÍTULO BRASILEIRO DO FLU

"Temos muito orgulho de trabalhar nestas obras. Fizemos um projeto bacana. O “Guerreiros Lance a Lance” conta o momento histórico desde a arrancada de 2009, até o nosso título no ano passado. Nos sentimos muito felizes em fazer parte disso. É um orgulho para nós e torcedores", disse Dhaniel Cohen.

Outra atração do estande do Fluminense será a presença de tricolores dos meios literário, artístico e cultural que participarão de um breve talk-show. Eles receberão a Medalha Nelson Rodrigues, criada em 2012 para homenagear o centenário do profeta tricolor.

O espaço comercializará também publicações já lançadas como “Fluminense tetracampeão – O livro oficial da conquista” e “Guerreiros desde1902”, que reúne 110 jogos marcantes da história do clube, além de encontros com os autores para debates sobre presente, passado e futuro do clube.

O clube está abrindo o estande para autores que tenham obras sobre o Fluminense. Interessados deverão procurar o Flu-Memória pelo e-mail flumemoria@fluminense.com.br. Caso uma editora ou um autor tenha um livro publicado com qualquer temática ligada ao Fluminense e pretenda que a obra seja exposta ou vendida no estande, procure a Fluboutique pelo e-mail pascoal@fluboutique.com.br.