Topo

Flamengo volta a Gávea após nove meses e treinará em sua sede nesta terça

O Flamengo voltará a treinar na Gávea após nove meses de afastamento - Divulgação/Fla Imagem
O Flamengo voltará a treinar na Gávea após nove meses de afastamento Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2013 18h53

Após quase nove meses, o Flamengo voltará a treinar em sua sede social na tarde desta terça-feira. O treino na véspera da partida contra o Goiás será o primeiro na Gávea em 2013. A última atividade no local foi realizada em novembro de 2012, quando o time ainda era dirigido pelo técnico Dorival Júnior.

A decisão de transferir o treino do Ninho do Urubu para a Gávea se deu por conta da logística da viagem para Goiânia. Com embarque marcado para 18h30 no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, diretoria e comissão técnica entenderam que não haveria tempo de manter a atividade para o Centro de Treinamento, que fica localizado em Vargem Grande, a mais de 40 km da região central da capital fluminense.

E mesmo sem receber um treino do time profissional desde o último ano, a sede da Gávea se encontra em boas condições. Além de receber o Internacional nas últimas semanas, o local abrigou a seleção brasileira durante um breve período da preparação para a Copa das Confederações.

Na atividade na sede social, a tendência é que o técnico Mano Menezes comande um treino técnico e defina a equipe que vai enfrentar o Goiás na quarta-feira. O treinador decidirá se Cáceres, que cumpriu suspensão volta ao time, e saberá ainda se poderá relacionar o atacante Marcelo Moreno, que se recupera de uma lesão muscular, para a viagem a Goiânia.

Nesta segunda, no CT Ninho do Urubu, os reservas treinaram com bola, enquanto os titulares que jogaram o clássico contra o Fluminense no domingo realizaram uma leve atividade regenerativa.