Topo

Kalil defende Ronaldinho e responde a Luxemburgo: "Não é assunto dele"

Alexandre Kalil diz que relação com Ronaldinho é baseada na confiança - Marcus Desimoni/UOL
Alexandre Kalil diz que relação com Ronaldinho é baseada na confiança Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2013 21h46

Em recente entrevista, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que Ronaldinho Gaúcho só não foi mandado embora do Atlético-MG, ano passado, às vésperas do jogo com o Vasco, porque seus companheiros intercederam a seu favor. Em participação no programa ‘A Última Palavra’, do canal Fox Sports, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, mandou um recado para o atual treinador do Fluminense: “Isso não é assunto dele, nem da conta dele”.

“Acho uma sacanagem. Gosto muito do Vanderlei e o tenho como amigo, mas isso não é assunto dele, nem da conta dele, ele foi muito infeliz em falar isso. Ele tem que olhar o Fluminense, se o Fred está recebendo em dia, só tem anjinho para ele tomar conta e ele está preocupado com o Ronaldinho”, comentou Alexandre Kalil.

Em relação ao episódio comentado por Vanderlei Luxemburgo, o mandatário atleticano não entrou em detalhes. “Negócio de futebol, o que acontece lá dentro fica lá dentro, mas é o Ronaldinho. Se fosse o Bernard tem um peso, Ronaldinho tem outro, só que para nós que dirigimos o Ronaldinho é igual ao Bernard que é igual ao Filipe Soutto, que estava no Atlético na época, isso eu disse a ele”, observou.

Segundo Kalil, essa foi a única conversa com Ronaldinho Gaúcho nesse sentido. “Não precisei reafirmar. Posso queimar a língua amanhã, mas o Ronaldinho não fez nada a mais do que qualquer jogador de futebol fez no Atlético e olha que no Atlético fazem pouco, o último que fez duas foi o Danilinho, que foi embora”, comentou.

Indagado sobre como ele “mudou” Ronaldinho Gaúcho, que deixou que vivia problemas extra-campo com o Flamengo e que deixou o clube carioca por uma decisão da Justiça do Trabalho do Rio, Kalil disse que a relação é baseada na confiança. “Ele é muito esperto, ele me chama de pai branco e eu o chamo de filho preto, existe relação eu gosto muito dele”, disse.

“O Ronaldo é um cara que você pede a ele e ele faz. Tenho que fazer acerto com o Ronldo, que é com o Assis, e não consigo porque ele não vem fazer, esquece, não é ele me pagar, eu que tenho de pagar para ele, temos confiança muito grande ele sabe que não vou sacaneá-lo, ele sabe que se fizer comigo vai ser como qualquer um. Você passa a ter relação com conveniente”, acrescentou.

'Aposentar' no Atlético

Ao ser indagado se Ronaldinho Gaúcho fica no Atlético-MG depois do fim do seu contrato em dezembro de 2013, Alexandre Kalil disse ter a sensação de que o jogador irá encerrar sua carreira no alvinegro mineiro. Mas, observou que na ocasião do fim do atual compromisso as partes terão que se reunir.

“Tem que ver o Atlético e o Ronaldinho, como foi feito. O Atlético quer, o Ronaldinho quer, então fica, porque o Ronaldinho é jogador de tamanha importância que nós não estamos contratando ele por dinheiro. Ele está contratado por alegria, por estar convivendo com gente que gosta dele, com torcida que ele conquistou”, afirmou.

Kalil destacou que o Atlético não tem condição de competir com o futebol europeu, já que se comenta sobre o interesse do Besiktas, da Turquia, em contar com Ronaldinho em 2014. “Nós temos condições de competir com qualquer time do Brasil, mas na Europa, nós não temos a menor condição. Vai depender muito do fim do ano. Acho que o Ronaldinho encerra a carreira no Atlético, porque pelo que ele fala e é menino que não precisa falar mentira e diz que está muito feliz em Belo Horizonte”, ressaltou.