Topo

Presidente do Atlético revela tentativa frustrada por Alex no início do ano

Antes de voltar ao Coritiba, Alex foi contactado pelo Atlético-MG que queria contratá-lo - ALBARI ROSA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Antes de voltar ao Coritiba, Alex foi contactado pelo Atlético-MG que queria contratá-lo Imagem: ALBARI ROSA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2013 06h15

O presidente Alexandre Kalil revelou que tentou contratar o meia Alex, atual jogador do Coritiba, quando ele estava deixando o futebol turco para retornar ao Brasil. O dirigente atleticano, no entanto, não foi bem-sucedido em sua tentativa.

“Vou cometer inconfidência, porque não tem nada de ofensivo e mostra que ele é tão diferente. Ele me disse presidente não quero escutar a proposta do Atlético, primeiro porque eu quero voltar para o Coritiba e segundo porque eu tenho história muito boa com o Cruzeiro e não quero desmanchar”, afirmou Kalil, em entrevista ao programa ‘A Última Palavra’, do canal Fox Sports,

O presidente atleticano revelou que esse contato aconteceu, por telefone, quando Alex ainda estava na Turquia. Na ocasião, o Cruzeiro, clube pelo qual o camisa 10 foi campeão da Tríplice Coroa, em 2003, tentou trazê-lo de volta para esta temporada. “Ele me falou pelo telefone, da Turquia, aí eu falei, tudo bem Alex, fiz a minha obrigação de dirigente”, destacou.

Kalil defende Ronaldinho e responde a Luxemburgo: "Não é assunto dele"

  • Marcus Desimoni/UOL

Ainda falando em reforços, Kalil disse que o Atlético está buscando novas contratações, além do meia argentino Dátolo e do atacante Fernandinho, ex-São Paulo, que serão apresentados na tarde desta terça-feira.

Para Kalil, Cuca é um dos melhores técnicos do Brasil, em quem confia muito, mas é “pidão”. “Todo jogador é o último, ele diz traz esse que é o último, a gente chama lá em Minas de ‘menino passarinho’ e ele pede, liga para meu filho, para minha ex-mulher, ele é duro quando quer um negócio, tem que dar logo para ficar livre”, contou Kalil, que não antecipou nomes de reforços que estão na mira atleticana.

Alexandre Kalil lembrou que Ronaldinho Gaúcho, contratado em junho de 2012, foi um dos jogadores pedidos por Cuca. “Ronaldinho foi ele que pediu, ele ligou e disse nosso camisa 10 saiu do Flamengo”, contou o mandatário atleticano, que resolveu a situação em pouco tempo.