Topo

Atlético-PR acerta as contratações de Willian Rocha e Marco Antônio

O meia Marco Antônio acertou contrato com o Atlético-PR até o final deste ano - Fabio Wosniak/ Site oficial do Atlético-PR
O meia Marco Antônio acertou contrato com o Atlético-PR até o final deste ano Imagem: Fabio Wosniak/ Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2013 17h10

O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira duas novidades para o restante da temporada. O clube acertou as contratações do lateral esquerdo Willian Rocha e o meia Marco Antônio. O primeiro estava no Grasshopper, da Suíça, e o segundo vinha defendendo a camisa do Grêmio antes de fechar. Os dois atletas assinaram até o final deste ano.

Willian Rocha tem 24 anos e além do clube suíço ele também jogou pelo América-MG e Sport. O jogador esteve próximo de acertar com o Náutico. Ele chegou a realizar exames médicos, mas a diretoria não conseguiu fechar os últimos detalhes com os empresários do atleta.

“Chego muito motivado aqui no Atlético-PR. É com orgulho que estou vestindo essa camisa. Sinceramente eu não pensei duas vezes em vir para cá. Todo atleta sonha em trabalhar com essa estrutura fantástica que o clube tem. Sempre tive boas estruturas nos clubes que passei, mas nada se compara com o que vi por aqui”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Será a segunda vez que Willian irá trabalhar com o técnico Vagner Mancini. Os dois defenderam as cores do Sport na temporada passada.

“É sempre interessante trabalhar com um técnico que nos conhece porque ele conhece as minhas características. Porém, eu não acho que largo na frente dos outros jogadores. Em relação a minha posição, eu deixo essa situação para o Mancini decidir. Eu posso atuar como zagueiro e lateral esquerdo”, acrescentou.

Marco Antônio é mais conhecido no futebol nacional porque passou por diversos clubes como São Paulo, Náutico, Santo André, Juventude, América-SP, Sport, Criciúma, Vitória, Portuguesa e Grêmio. 

O meio-campo tem 28 anos e tem muitos títulos em seu currículo. Ele conquistou dois pernambucanos (2004 e 2006), um Campeonato Paulista e uma Libertadores da América (2005), um Campeonato Baiano (2008) e um Campeonato Brasileiro da Série B (2011). 

“Tenho como característica a minha liderança e ela é sempre em prol da equipe. O ambiente é excelente e chego para ajudar o clube na conquista dos objetivos traçados para o ano”, afirmou.

"A minha liderança sempre é em prol da equipe. Já percebi que o ambiente do clube é excelente e chego com muita vontade de ajudar o Atlético a alcançar os seus objetivos neste ano". 

Confira as ficha dos jogadores:

Marco Antônio
Nome completo: Marco Antônio Miranda Filho
Posição: meia
Data e local de nascimento: 09/11/1984, em São Paulo (SP)
Altura: 1,82m
Peso: 76 kg
Clubes: São Paulo, Náutico, Santo André, Juventude, Sport, América-SP, Criciúma, Vitória, Portuguesa e Grêmio. 

Willian Rocha
Nome completo: Willian Pereira da Rocha
Posição: lateral-esquerdo
Data e local de nascimento: 1º/04/1989, em Dourados (MG)
Altura: 1,85m
Peso: 83 kg
Clubes: Paulista, Fluminense, Figueirense, América-MG, Sport e Grasshopper (Suíça)