Topo

Amigo revela susto de namorada de Sheik e levanta bandeira anti-homofobia

Selinho de Sheik em amigo causou grande repercussão nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Selinho de Sheik em amigo causou grande repercussão nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 13h31

Emerson Sheik causou muita polêmica ao dar um selinho em um amigo e postar a foto nas redes sociais. O amigo ‘beijoqueiro’ do jogador, Isaac Azar, disse que a intenção foi levantar a bandeira contra a homofobia e admitiu que a namorada do atacante ficou assustada.

Isaac contou ao UOL Esporte que os dois sabiam da repercussão que o assunto traria e que a intenção foi justamente chamar a atenção para um assunto em voga ultimamente: o preconceito contra os homossexuais.

Isaac acredita que o fato de o selinho envolver dois heterossexuais ajudou a aumentar a repercussão do caso. Ele é casado, tem duas filhas e aguarda a chegada do terceiro já que sua esposa está grávida.

“A gente sabia que ia trazer repercussão e fez isso de maneira muito consciente. Falamos ‘vai ter repercussão, você aguenta?  Aguento. Eu  também, então vamos pra cima’.  Não adianta só ficar falando, alguém tem que botar a cara, a gente fez isso para abrir a cabeça das pessoas, para defender uma inclusão social. Queremos defender a causa contra a homofobia que está se tornando algo absurdo”.

Ele disse ainda que o gesto foi uma prova de amizade ao seu amigo.  “Foi um selinho mais simbólico do que qualquer outra coisa, ele é um grande amigo, foi um jeito de manifestar a a amizade. Quando minha mulher ficou grávida, ele comemorou um gol em homenagem a ela; Eu brinco todos os dias com as minhas filhas dando selinho, e isso não quer dizer que eu seja pedófilo. Fazer esse vínculo, é triste”.

A imagem foi clicada no bistrô Paris 6, um dos restaurantes mais badalados de São Paulo que tem Isaac como dono. Os dois já haviam repetido a cena na inauguração de uma filial do estabelecimento no Rio de Janeiro na última semana.

Isaac conta que a surgiu na mesa do restaurante com uma brincadeira envolvendo a namorada de Sheik que não estava presente quando eles deram o primeiro selinho.

“O primeiro foi de brincadeira na inauguração e foi aí que surgiu a conversa porque a namorada dele não estava presente. Ela comentou: ‘que horror’ e a gente falou: ‘quer que faça de novo?’”, conta;

“A gente estava na mesa, eu com amigos meus e ele com  a namorada. Estávamos batendo papo, conversando e provoquei a namorada dele falando ‘vou dar um selinho no Emerson’. Aí ela ficou falando ‘ai que horror’. E eu disse: ‘qual é o problema?’”, disse.

Isaac diz que Emerson chegou a entrar em contato com o Corinthians para pedir uma opinião do clube a respeito do assunto. De acordo com o amigo, o clube não fez qualquer imposição e afirmou ainda que o atleta é livre. A assessoria de imprensa do clube, no entanto, nega qualquer contato por parte do jogador sobre o assunto.