Topo

Lua de mel de Pato com torcida do Corinthians acaba e Tite pede calma

Alexandre Pato tenta roubar a bola na partida do Corinthians contra o Coritiba - Reinaldo Canato/UOL
Alexandre Pato tenta roubar a bola na partida do Corinthians contra o Coritiba Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 06h00

A lua de mel de Alexandre pato com a torcida do Corinthians parece estar chegando ao fim. Na vitória sobre o Coritiba, neste domingo, o atacante foi substituído debaixo de fortes vaias da torcida no Pacaembu. Os corintianos presentes no estádio demonstraram impaciência com o jogador em diversos lances e não demoraram a gritar o nome de Guerrero, que estava no banco. O peruano entrou e fez, de pênalti, o gol da vitória.

O treinador Tite, que já chegou a cobrar publicamente mais competitividade de Pato, contemporizou as críticas da torcida. “É sempre a equipe. Não é o Pato, é a equipe. Quero dizer que um monte de situações aconteceram com jogadores. Quem ganha e perde é a equipe. Eu fui xingado no segundo tempo também por um torcedor”, comentou.

Tite considera que Pato está inserido em um contexto de reformulação do time do Parque São Jorge. A equipe está se adaptando a mudanças e tende a crescer junto com os jogadores, entre eles o camisa 7. Por isso, pediu mais paciência. “Estamos em um momento de reajuste”, resumiu o comandante.

Se Guerrero já era um dos queridinhos da torcida, este sentimento aumentou neste domingo. Logo no início do segundo tempo, assim que Pato desperdiçou um lance de ataque, os corintianos presentes no Pacaembu começaram a gritar o nome do peruano. E só pararam quando Tite fez a substituição.

O ex-jogador do Milan, que custou R$ 40 milhões no início do ano, tem suas atuações cada vez mais questionadas. O fato é que ele ainda é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. O time fez somente 14 gols na competição, sendo que cinco foram do camisa 7. Guerrero por sua vez, marcou o seu segundo contra o Coritiba. O primeiro havia sido contra o Criciúma, também de pênalti.

Com a vitória contra o Coritiba, o Corinthians entrou no G-4.  Com 25 pontos conquistados, a equipe alvinegra está na quarta colocação do Brasileirão. O líder segue sendo o Botafogo, com 29 pontos somados. O time está há nove jogos sem perder. O próximo desafio é contra o Luverdense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.