Topo

SP negocia reforço e pode chegar a dez atletas de um único empresário

Atacante Welliton em sua apresentação no Grêmio; jogador não teve êxito e pode ir para o São Paulo - Divulgação/AI Grêmio
Atacante Welliton em sua apresentação no Grêmio; jogador não teve êxito e pode ir para o São Paulo Imagem: Divulgação/AI Grêmio

Guilherme Costa, Guilherme Palenzuela e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 06h00

O São Paulo está negociando com o atacante Welliton, que está encostado no Grêmio e quase acertou sua ida ao Coritiba. Se fechar com o jogador, o clube chegará a dez jogadores do empresário Eduardo Uram, atingindo quase um terço do grupo total.

A informação de que as conversas estão em andamento é do próprio agente, que disse ao UOL Esporte, no entanto, que a transferência ainda não foi concluída. Welliton chegaria para ser uma opção de ataque de Paulo Autuori, que hoje tem Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio, Ademílson, Silvinho e Negueba para o setor.

Welliton, revelação do Goiás em 2007, ainda pertence ao Spartak Moscou, mas está emprestado ao Grêmio até o fim do ano. Por isso, quem decide sobre uma eventual saída do ataque é o clube gaúcho, que também admite o interesse do clube do Morumbi.

“Welliton é jogador do Grêmio, tem de estar onde o Grêmio determina. Temos uma negociação muito bem encaminhada com o Coritiba, mas agora o São Paulo fez um contato direto com o empresário e vamos esperar mais um pouco. Depende do que o São Paulo oferecer. Vamos ver o que é melhor”, disse Rui Costa, executivo de futebol do clube.

O Coritiba, porém, já jogou a toalha. Consultado pela reportagem, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade já dá a negociação como fracassada e não esconde certa mágoa do São Paulo, que atravessou o negócio. “Roubar é uma palavra muito forte. O que eu sei é que o empresário dele é o Eduardo Uram. Se o jogador saiu de Porto Alegre para ir a Curitiba e foi parar em São Paulo, só ele pode dizer o que aconteceu”, disse o cartola.

Se de fato desembarcar no Morumbi, Welliton será o décimo agenciado de Uram a fazê-lo, contando que o grupo tricolor tem 35 atletas. Edson Silva, Carleto, Juan, Maicon e Aloisio, além dos emprestados João Filipe e Cortez estão nessa lista. Antonio Carlos, recém-contratado do Botafogo, também se enquadra no grupo, assim como Roger Carvalho, zagueiro que está prestes a fechar.

Ao lado desses dois últimos, Welliton seria o terceiro reforço tricolor na janela de transferências atual, todos agenciados por Uram. A reportagem procurou o São Paulo para comentar a negociação, mas os dirigentes não retornaram as ligações.