Topo

Atlético-MG chega a acordo com Coritiba e deve oficializar zagueiro Emerson

Emerson deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato - ROBERTSON LUZ/AE
Emerson deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato Imagem: ROBERTSON LUZ/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2013 17h09

Atlético-MG deverá anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Emerson. O clube mineiro chegou a um acordo com o Coritiba, nesta quinta-feira, e acerta detalhes para que o jogador desembarque na capital mineira para realizar exames médicos e assinar o contrato de três temporadas.

A diretoria atleticana confirma que o acordo final está bem próximo de ser concretizado, porém, evita fixar um prazo para o zagueiro se apresentar. Emerson deverá chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar os exames e ser apresentado.

Atlético e Coritiba se reuniram desde terça-feira para decidir a transferência. Nesta quinta-feira, a negociação adiantou e os dois clubes chegaram a um acordo, faltando detalhes contratuais para o negócio ser sacramentado e o anuncio oficial acontecer, o que poderá acontecer ainda nesta quinta-feira.

Emerson já não atuou nos últimos dois jogos do Coritiba, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Sul-Americana por estar em negociação avançada com o Atlético. O clube mineiro pagará em torno de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

O zagueiro é um pedido do técnico Cuca, que tem desejo antigo de contar com Emerson. Em 2012, o treinador tentou a contratação, mas esbarrou na pedida do Coritiba. O experiente atleta chega para compor o elenco e disputar posição com os titulares Réver e Leonardo Silva.

Emerson passou por cirurgia no pé, em 2012, e ficou quase um ano sem atuar. O atleta voltou ao time no decorrer do Brasileirão, mas ainda busca o seu melhor ritmo.