Topo

Estrangeiros caem nas graças de Kleina e ganham projeção no Palmeiras

Mendieta, do Palmeiras, é derrubado em campo na partida contra o Atlético-PR  - Reinaldo Canato/UOL
Mendieta, do Palmeiras, é derrubado em campo na partida contra o Atlético-PR Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 06h00

Aposta da diretoria do Palmeiras para a temporada, os estrangeiros da equipe caíram definitivamente nas graças de Gilson Kleina. Atualmente, além de Valdivia, o meia Mendieta e o volante Eguren estão no elenco. O treinador alviverde ficou surpreso com a rápida adaptação dos atletas. O comandante considera que esse entrosamento pode ser determinante para que o time tenha um bom desempenho, pois pode alterar a formação da equipe no decorrer das partidas.

Dentre eles, o mais celebrado pelo técnico é Mendieta. O jogador é tido hoje como uma peça fundamental para substituir as constantes ausências de Valdivia. Com gols e assistências importantes, ele deve ter cada vez mais espaço e pode até virar o companheiro do chileno no meio de campo do time.

“Ele tem condições de fazer o drible, funciona muito bem. Assume uma função de bola parada. Vejo crescimento ainda, é um jogador jovem. Às vezes se irrita um pouco porque não consegue jogar, a marcação aqui muito mais forte, a movimentação é diferente. Ele está com confiança”, disse o comandante, que prevê em breve uma convocação para a seleção paraguaia.

O volante Eguren, figura carimbada na seleção uruguaia, tem sido menos utilizado pelo treinador, mas não menos elogiado. Ele entrou durante a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR e deve aparecer com mais frequência na escalação do time do Palestra Itália daqui para a frente.

“Ele está se adaptando e evoluindo bem. É um volante de contenção. Também sabe que marcar os meias brasileiros é diferente, tem muita movimentação, mas está entendendo bem. É questão de tempo, quem ganha com isso é o Palmeiras. É esperar o momento para que depois ele tenha a sequência dele também”, explicou.

Em campo, o Palmeiras segue em alta e prestigiado pela torcida. Líder isolado na Série B do Campeonato Brasileiro, o time também venceu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Agora, já são 12 jogos sem derrota: onze vitórias e um empate.