Topo

Jogadores do Palmeiras ignoram dívida e "fecham" com Kleina por títulos

Técnico Gilson Kleina tem o apoio do elenco do Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Técnico Gilson Kleina tem o apoio do elenco do Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 11h00

O próprio presidente Paulo Nobre admite que o Palmeiras ainda deve parte dos direitos de imagem para alguns jogadores que estão há mais tempo na equipe. Internamente, o técnico Gilson Kleina cuida para que isso não influencie o desempenho dos jogadores. O grupo está fechado com o treinador pelos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Pelo menos por enquanto.

“Nós nunca tivemos problema de comprometimento por causa de salário. Eu e meu grupo não nos preocupamos com isso. Pode ter certeza que não é o pensamento do Palmeiras ter atraso. Mas, se tiver que conviver com isso, faremos da melhor maneira possível. As coisas são transparentes, é questão de tempo para a diretoria organizar. Não vai ser salário que vai ser problema. Pelo menos não nesse momento”, analisa.

Os atletas mais antigos do grupo ainda precisam receber valores referentes a direitos de imagem da gestão passada, de quando o presidente era Arnaldo Tirone. O novo mandatário alviverde regularizou a situação dos direitos atuais, e aos poucos vai quitando os antigos.

Em entrevista à Fox Sports, Nobre afirmou que a renda dos últimos jogos seria usada para quitar uma parte dessas dívidas. Segundo o presidente, o plano da diretoria é saldar todos os compromissos até o final do ano.

“Carrego dois meses de direitos de imagem atrasados dos atletas antigos, mas nunca deixo vencer o terceiro. Com os novos, estamos absolutamente em dia. A minha relação com os jogadores é transparente. Você tem de olhar no olho e cumprir com o que se compromete. Sempre falei que o primeiro credor do clube são os jogadores”, justificou.

Em campo, o Palmeiras segue em alta e prestigiado pela torcida. Líder isolado na Série B do Campeonato Brasileiro, o time também venceu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Agora, já são 12 jogos sem derrota: onze vitórias e um empate.