Topo

Inter lança plano comercial para ter 'street mall' no novo Beira-Rio

Chamada de "street mall", área comercial terá 2.876m² divididos em 44 lojas no entorno do estádio - Hype Studio Arquitetura/Divulgação
Chamada de "street mall", área comercial terá 2.876m² divididos em 44 lojas no entorno do estádio Imagem: Hype Studio Arquitetura/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2013 19h41

O Internacional, em parceria com a Brio – empresa criada para administrar o Beira-Rio, lançou nesta segunda-feira o plano comercial que pretende transformar o entorno do estádio em um street mall. As lojas ficarão no andar térreo e terão até 650m².

Serão 44 lojas formando um complexo de compras de 2.876m². A ideia é duplicar o número de pessoas que transitam em volta do estádio. E trazer lojas de serviços, alimentação, material esportivo e bancos.

O plano buscou influência de estádios europeus, como o do Ajax-HOL. Mas também em áreas de compra como Rodeo Drive, nos Estados Unidos. A ideia é alimentar a estratégia de consumo no estádio além do jogo. Criar programas para antes e depois da partida.

De acordo com a Brio, o street mall deve começar a funcionar em outubro de 2014. A data atende ao cronograma da Fifa, que passará a ter controle total do estádio nos meses de junho e julho para a realização de cinco partidas no Beira-Rio.

Inaugurado em 1969, o Beira-Rio está fechado para reformas desde o final de novembro do ano passado. O prazo de entrega do estádio é 31 de dezembro deste ano. A obra já tem mais de 76% de suas ações concluídas.