Topo

Palmeiras iniciará centenário com relógio progressivo e várias camisas

Custos do relógio serão pagos pela fornecedora de materiais esportivos do clube alviverde - Leandro Moraes/UOL
Custos do relógio serão pagos pela fornecedora de materiais esportivos do clube alviverde Imagem: Leandro Moraes/UOL

Guilherme Costa e Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 06h00

O Palmeiras vai lançar na noite desta segunda-feira a primeira das camisas que o clube usará na contagem progressiva para o centenário do clube. Isso, progressiva. Além dos uniformes especiais, o intervalo até a efeméride será marcado por um relógio cuja hora inicial será o 99º aniversário.

O relógio será instalado nas imediações do novo estádio do Palmeiras, cujos naming rights foram vendidos à seguradora Allianz. O local exato do aparato, contudo, ainda é mantido em sigilo.

Os custos do relógio serão bancados pela Adidas, fornecedora de material esportivo do Palmeiras. O marco zero da campanha para o centenário do clube acontecerá às 23h desta segunda-feira – segundo o departamento de história da instituição, a fundação aconteceu por volta desse horário do dia 26 de agosto de 1914.

Além do relógio, o ano que precederá o centenário do Palmeiras será lembrado em uma série de produtos oficiais. O clube terá, por exemplo, camisas especiais para essa fase. O número de modelos ainda é mantido em sigilo, mas o primeiro deles será apresentado na segunda-feira.

O relógio e as camisas especiais serão duas das primeiras iniciativas do Palmeiras para o período até o centenário. A ideia da diretoria alviverde é apresentar essas iniciativas em jantar solene marcado para a noite de segunda-feira.

No evento, o Palmeiras também divulgará alterações no programa Avanti, voltado aos sócios-torcedores do clube. O teor dessas modificações, porém, ainda é mantido em sigilo.

Um dos embaixadores do centenário do Palmeiras será o goleiro Marcos, embaixador do clube desde 2012. O ídolo alviverde tem sido até “preservado” para as ações voltadas à data.