Topo

Barcos diz que foi obrigado pela diretoria do Palmeiras a ir para o Grêmio

O atacante do Grêmio, Hernan Barcos, saiu do Palmeiras em baixa com a torcida - Rubens Cavallari/UOL
O atacante do Grêmio, Hernan Barcos, saiu do Palmeiras em baixa com a torcida Imagem: Rubens Cavallari/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 11h28

O atacante do Grêmio, Hernan Barcos, saiu do Palmeiras em baixa com a torcida, que não gostou da forma como sua transferência foi concretizada. Mas ele deu a sua versão sobre o caso e diz que foi obrigado pela diretoria do Verdão a deixar o clube.

"Sinceramente ficou meio ruim [relação com a torcida]. Ficou um sentimento porque saí da maneira que não era esperada, num momento que eu pessoalmente não esperava. Foi por causa de um pedido da diretoria. Tive a oportunidade de ir para o Grêmio, sabia que era boa, mas não da forma que eu saí do Palmeiras. Não sai da forma que queria, quando te obrigam a sair", explicou em entrevista ao programa Jogo Limpo, da ESPN.

"O torcedor não sabe isso, diz que eu sou mercenário. Torcedor não sabe que economicamente a diferença não era muita, e sim para o Palmeiras, era muito boa [a negociação]. Saí ajudando o Palmeiras a ter mais jogadores. Eles não podiam pagar o meu salário, foi isso que me falaram. Mas o torcedor não sabe. Para o torcedor, o Barcos saiu". 

Em fevereiro deste ano, Barcos, então ídolo da torcida, trocou o Palmeiras pelo Grêmio em uma transação que envolveu uma quantia financeira e mais a cessão de quatro jogadores.  

Desde então, Barcos passou a não ser convocado pela seleção argentina e foi alvo de gozações da torcida do Palmeiras quando o zagueiro Henrique foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália e Portugal.

O atacante gremista evitou dizer se acha que seria convocado para a seleção argentina se tivesse disputando a Série B pelo Palmeiras. “Se minha vó não estivesse morta, estaria viva. É muito difícil especular”, disse para o Diário Lance.

O jogador argentino diz ter uma lembrança muito boa do Verdão, apesar da forma como saiu. “Sempre falei de coração, nunca foi da boca para fora. Deixei tudo quanto estive lá, fiz tudo certinho. Não saí da maneira que esperava, mas saí e isso é um ponto final”.